Zapeando – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeZapeandoZapeando

Zapeando

Zapeando

FRASE DO DIA

“Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros, do que aquela que julga sem conhecer os fatos.”

Versículo

No dia em que eu clamei me escutaste; e alentaste com força a minha alma. Salmos 138:3

Trapalhões e a Escolinha: as diferenças

Há uma duas semanas estou “tomando tento” como se diz em algumas regiões desse nosso imenso Brasil para falar sobre os remakes “Os trapalhões” e “A escolinha do professor Raimundo” que a Globo apresentou e apresenta aos domingos. Me faltava tempo. Quando via tinha que mandar a coluna e não havia tempo para o texto. Fui deixando, o primeiro acabou, o segundo começou e agora que vem a crítica.

Confesso há você que esperava mais de Os Trapalhões. Talvez a presença do Renato Aragão e do Dedé Santana não tenha deixado, aqueles que viveram as décadas do programa, se libertarem do passado para viver no presente. Era difícil associar os atores que faziam Didi e Dedé dos antigos e que estavam no mesmo espaço. E isso pode ter contribuído para o resultado apontado pela direção da emissora: a possibilidade de não haver uma segunda temporada.

Já a Escolinha não sofreu desse efeito. Desde o seu início ninguém que tenha trabalhado com o saudoso Chico Anysio veio para o programa e isso deu uma vida nova a atração que pelo visto tem fôlego para ainda muitos anos. E já tem a sua próxima temporada confirmada.

Fica ai a minha sugestão aos diretores globais. Se forem fazer uma nova edição de Os Trapalhões agradeça a Renato e Dedé por tudo que fizeram, mas os deixem de fora do programa.

Pedido de perdão

Nos próximos capítulos de “Pega pega”, Júlio (Thiago Martins) vai implorar o perdão de Antônia (Vanessa Giácomo) depois de ter revelado para ela toda a verdade sobre o roubo do Carioca Palace.

Avisada

Nos próximos capítulos de “O outro lado do paraíso”, Rosalinda (Vera Mancini) dirá a Estela (Juliana Caldas) que Juvenal (Anderson Di Rizzi) está apaixonado por ela. A princípio ela não acreditará, mas depois aceitará o romance.

Dele

O jornalista Eric Faria, da Globo, terá em breve, um programa no SporTV. A atração se chamará Central do Mercado. As negociações estão avançadas.

Demitidos

A Record demitiu toda a equipe de produção do programa do Gugu. Isso é um sinal que as negociações com o apresentador não estão andando.

Nova temporada

Lázaro Ramos e Taís Araujo começam a gravar esta semana a nova temporada de “Mister Brau”. Estreia em abril.

Um sonho

Geraldinho (Johnny Massaro) vai realizar seu grande sonho em “Filhos da pátria”: ser Imperador do Divino, uma festa religiosa da cidade. Mas a forma como concretiza seu desejo é absurda, já que ele toma, na mão grande, o posto de um menino de 8 anos. Sem qualquer cerimônia, Geraldinho rouba a coroa e o cetro do garoto e sai desfilando com o cortejo.

Em cena

Alice Wegmann e Gabriel Leone gravam suas primeiras cenas para a próxima supersérie da Globo, “Onde Nascem os Fortes” que estreia ano que vem.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar