Volta Redonda poderá contar com Universidade Popular – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoVolta Redonda poderá contar com Universidade Popular

Volta Redonda poderá contar com Universidade Popular

Volta Redonda poderá contar com Universidade Popular

O prefeito Samuca Silva (Podemos) participou na manhã de ontem da reunião com o Fórum Permanentes das Universidades de Volta Redonda. O encontro aconteceu no auditório da sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no Aterrado. No encontro, foi apresentado o gestor da Universidade Popular (UniPop) da cidade, Eduardo Dessupoio Moreira Dias, projeto lançado no mês passado que pretende promover cursos de extensão, profissionalizantes e até de nível superior nos bairros. Antes de ser colocado em prática, ele terá que passar pelo Fórum Permanente das Universidades.

“Será uma administração compartilhada com o fórum em benefício da população com menor poder econômico. A Fundação Beatriz Gama (FBG) e a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) já se interessaram em levar cursos profissionalizantes para a UniPop”, disse Samuca.

A ideia da UniPop é que seja instalada no prédio do Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal. Após encerrar as atividades na escola, o Governo do Estado cedeu o espaço à prefeitura.

STARTUP DE TECNOLOGIA

Durante o evento, o prefeito divulgou que haverá em Volta Redonda uma incubadora de startup voltada para tecnologia, projeto desenvolvido da EPD (Empresa de Processamentos de Dados). O projeto já está adiantado e falta a escolha de local para a instalação da incubadora.

“Volta Redonda é uma das poucas cidades do país que possui uma empresa municipal de tecnologia. E a incubadora vai alavancar ainda mais a cultura empreendedora entre os novos jovens, gerando emprego e renda”,  garantiu.

O fórum reúne representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF), Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB), Faculdade do Sul Fluminense (Fasf) e Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar