Você não está sozinho – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da VerdadeVocê não está sozinho

Você não está sozinho

Você não está sozinho

Há milênios que existe a expectativa de que estamos ou não estamos sozinhos no universo.

Se temos companhia, por que estes seres inteligentes ainda não se interagiram, não desenvolveram, não se relacionaram com os humanos?

Na verdade, o homem nunca está sozinho, ele sempre está rodeado de seres viventes; desde a invisível bactéria que está ao seu redor ou dentro dele, esperando o momento de se manifestar.

O homem está rodeado de amigos e inimigos, parentes, transeuntes.

E se o homem está num lugar solitário, também nunca está só. Existem anjos e demônios por toda parte. Uns para te perturbar, te entristecer, te maltratar, te prejudicar, encher a tua mente de confusão e maldades. Mas, também estão os anjos de Deus para te guardar, guiar e abrir as portas das possibilidades. Porque O Deus criador também preserva suas criaturas.

A própria pessoa de Deus se faz presente porque Deus está em todos os lugares de uma só vez, até no inferno, pois Ele é Onipresente. (Salmos 139)

Se o homem crê e busca a Deus, Ele está bem perto ou ainda dentro do coração do homem. Mas se este homem não crer nem se importa com Deus, e ainda O rechaça; Ele está de longe; ainda assim: Monitorando, observando e esperando a oportunidade que o espírito do homem reconheça sua carência e O busque com um coração contrito e sincero. Então, Deus, vem, e faz morada. O apostolo Paulo esclarece isso aos que tiveram sua experiência de arrependimento dos seus pecados e se tornaram novas criaturas. Quando escreveu: Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós? (ICorintios3. 16).

Jesus disse: Eis que estou á porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei, cearei com ele e ele comigo. (Apocalipse 3.20).

No principio da criação, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma ajudadora para que esteja diante dele. E assim Deus formou a mulher do próprio homem. (Genesis 2.18)

De sorte que hoje, temos em média sete bilhões de seres humanos espalhados por toda terra.

E cada um com a sua vida, sua responsabilidade, seu espaço ou podemos dizer assim: Seu “quadrado”, que deve ser respeitado na sua privacidade.

Não deve haver transgressão. O marido deve respeitar a liberdade da sua mulher, de seus filhos. Não pode querer dominar, se meter sem ser convidado. Não deve perturbar, molestar a paz e o direito do outro. O segundo mandamento de Deus é que: devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Quando o meu direito termina, começa o do outro.

O próprio Deus, Senhor de todas as coisas; respeita o direito do homem e lhe dar a liberdade de escolha.

O homem tem a liberdade de fazer o bem ou o mal. Ser feliz ou infeliz. Ter fé ou ser incrédulo. Ter como herança a vida eterna feliz com Deus, ou no inferno, infeliz e sofrendo por toda eternidade.

Estamos no limiar do ano 2017 e nos teus relacionamentos com amigos e parentes poderás avaliar os proveitos. O que construístes este ano servirá para tua segurança e felicidade ou para o teu prejuízo e tristeza. Mas de uma maneira ou de outra, o que passou, passou. Tens a oportunidade de recomeçar a se erguer, se animar, perdoar e procurar ser perdoado, restaurar o que foi danificado, com muita ou pouca força.

Importa é que tomes o conselho do salmista: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará; (De bom). Depende da tua intenção. (salmos 37.5-11)

Rodeia-te de bons amigos, compartilhe e participe de alegria e felicidade, porque esta é a melhor porção que podemos aproveitar em todos os anos.

Busque a amizade com o melhor amigo de todos os amigos que tens: Jesus Cristo, não existe amigo melhor.

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa – RJ

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar