Visconde de Mauá terá serviço de transporte coletivo normalizado após obras na RJ-161 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadesVisconde de Mauá terá serviço de transporte coletivo normalizado após obras na RJ-161

Visconde de Mauá terá serviço de transporte coletivo normalizado após obras na RJ-161

O coletivo da linha 320 tem horários distintos durante e apos as obras na Serra do Eme - Fotos: Divulgação

Visconde de Mauá terá serviço de transporte coletivo normalizado após obras na RJ-161

RESENDE

Os moradores do distrito de Visconde de Mauá terão o serviço de transporte coletivo normalizado com a retomada dos horários de atendimento pela Viação São Miguel, através da linha distrital 320 – Rodoviária x Visconde de Mauá. O serviço efetivo entrará em vigor após terminem as obras de recuperação da RJ-161 (Serra do Eme), segundo informou na manhã desta terça-feira, 13, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Resende. Atualmente, o serviço ocorre em horários intercalados com as obras na estrada.

A estrada estadual é a principal rota no trajeto de Resende para a região turística de Visconde de Mauá, uma vez que a Estrada Parque (RJ-163) segue interditada por período indeterminado pelos danos provocados pelas chuvas, conforme laudo emitido pelo Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado.

Nesta semana, até quinta-feira, dia 15, o trânsito pela Serra do Eme funciona em horário controlado pelos agentes da Guarda Municipal de Resende.O fluxo é permitido das 8h às 11h e das 13h às 17h. Por esse motivo, a Superintendência de Transporte e Trânsito, em acordo com a Viação São Miguel, responsável pelo serviço no município, deve manter até esta quinta-feira transporte distrital para Mauá em horários específicos: Rodoviária-Mauá – 11h e 19h. E o itinerário Mauá-Rodoviária – 6h e 17h.

A linha distrital para Visconde de Mauá agora tem itinerário pela Serra do Eme

Segundo a Viação São Miguel o atendimento é fundamental para garantir o direito de ir e vir dos moradores de Visconde de Mauá e adjacência. “Adotamos estes dois horários no trajeto Resende-Mauá-Resende com a linha 320 em virtude das obras na RJ-161 e as interdições, pela manhã e à tarde. A intenção é que a partir da liberação definitiva da estrada tenhamos novos horários. Estamos analisando a melhor solução pensando nos usuários daquela região”, explica o gerente Rodrigo Camargos, lembrando que a tarifa da linha distrital é de R$ 3,80.

MAIS HORÁRIOS

De acordo com a Superintendência de Transporte e Trânsito, após o término das obras na RJ-161 haverá mais opções de horários. O superintendente Vinícius Cibien de Oliveira frisou ao A VOZ DA CIDADE que será realizada uma adequação na escala, tornando mais cedo os últimos horários de saídas do coletivo em ambos os sentidos da viagem. Assim, os horários de 21 horas na saída de Visconde de Mauá e de 23 horas, saindo de Resende, antes praticados na viagem via RJ-163 serão extintos enquanto a rota for pela Serra do Eme. “É certo que ampliaremos os horários após as obras, a expectativa que seja a partir desta sexta-feira. O trânsito à noite pela Serra do Eme requer mais atenção, cuidado. Optamos tanto pela questão de segurança quanto também pela baixa demanda de usuários no período da noite em não ter coletivo circulando na Serra do Eme, a partir das 19 horas. Esse horário será o último partindo de Resende para a Mauá, de segunda a sábado. E de Mauá para Resende o último carro sairá da serra às 17h15min”, explica Vinícius Oliveira.

TABELA DE HORÁRIO

Para compreensão dos usuários, a Superintendência de Transporte e Trânsito ressaltou que enquanto durarem as obras de manutenção na Serra do Eme (até o dia 15), a linha 320 Mauá-Resende tem o seguinte horário: saída de Resende – 11h e 19h; saída de Mauá – 6h e 17h.

Após as obras, provavelmente no dia 16, os horários serão os seguintes, de segunda a sábado: saída de Visconde de Mauá – 6h30min, 10h15min e 17h15min; saída de Resende – 8h30min, 13h40min e 19h. Aos domingos e feriados: saída de Visconde de Mauá: 6h e 17h; saída de Resende – 8h e 19h.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar