Vereador propõe retirada dos veículos estacionados no entorno da delegacia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereador propõe retirada dos veículos estacionados no entorno da delegacia

Vereador propõe retirada dos veículos estacionados no entorno da delegacia

Indicação de De Araújo visa dar mais segurança à população - Divulgação

Vereador propõe retirada dos veículos estacionados no entorno da delegacia

RESENDE

Os veículos apreendidos e que estão estacionados na frente e na lateral da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE), localizada no bairro Jardim Jalisco, poderão ser retirados do local. O pedido foi feito pelo vereador Claudio Oliveira De Araújo (PMDB) que teve aprovada a indicação nº560/217, solicitando que a Prefeitura retire os veículos.

Segundo o vereador, a medida será fundamental não somente para eliminar possíveis focos de mosquitos transmissores de doenças, como também oferecer mais segurança à população, uma vez que os automóveis são usados como abrigos por moradores de rua e usuários de drogas.

“Estes carros que se encontram no local são frutos de apreensões por envolvimento em diversos tipos de crimes. Com o passar do tempo, os utilitários ficam com aspecto de abandono, se tornando, assim, local perfeito para focos de mosquitos, sobretudo no momento atual, onde o período chuvoso se inicia na cidade”, explicou De Araújo, ressaltando que os automóveis precisam estar em um local adequado, que tenha vigilância. “Por conta da situação destes veículos, penso que eles precisam ser realocados, pois assim poderemos proporcionar mais segurança à população”, argumentou.

CONTENÇÃO DE ENCOSTA E REDUTOR

Já na indicação772/2017, o vereador De Araújo, reivindicou ao Poder Executivo a construção de muro de contenção na Rua José Américo Coutinho, no bairro Santo Amaro. “Esta rua é extensa e no finalhá uma curva em declive onde há residências em nível abaixo da via pública. A solicitação para construção de contenção no local visa evitar a ocorrência de algum desastre no futuro, uma vez que já ocorreram acidentes com veículos caindo em cima das casas”, informou o parlamentar.

Em outra propositura, De Araújo pediu a instalação de redutores de velocidade na Rua Elvira Matos Silva, no Novo Surubi. “Os veículos circulam pelo local em alta velocidade, podendo ocasionar colisões e colocando a vida dos pedestres em risco, principalmente das crianças.Cabe ressaltar, ainda, que a presente solicitação é um anseio antigo dos moradores desta via pública”, completa.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar