Vereador pede informatização de sistema municipal de multas, em Itatiaia – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereador pede informatização de sistema municipal de multas, em Itatiaia

Vereador pede informatização de sistema municipal de multas, em Itatiaia

Bando fugiu levando um revolver calibre 38, um colete a prova de balas dos vigilantes e três aparelhos de celular dos funcionários-Cyntia Freitas

Vereador pede informatização de sistema municipal de multas, em Itatiaia

ITATIAIA

Equipamentos digitais portáteis interligados ao sistema do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) poderão ser utilizados por Guardas Municipais nas ruas do município. O vereador Alexandre dos Santos Campos, o Tim Campos (PSD) teve indicação aprovada, recentemente, no Plenário do Legislativo, solicitando ao Poder Executivo a informatização do sistema municipal de multas através de Palm Top. A indicação foi encaminhada para avaliação do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB).

Segundo o vereador Tim Campos, com o sistema de Palm Tops, o Detran será capaz de saber em tempo real onde estão sendo lançadas as multas e quais os tipos de transgressões mais comuns. “Essa é uma tecnologia concebida para tentar sanar problema de impunidade, como, por exemplo, o mau preenchimento dos blocos de multas, que impede que algumas infrações sejam contestadas e anuladas, sem gerar qualquer tipo de punição ao infrator, pois a complexidade do preenchimento do documento de infrações atual estimula rasuras e informações que tornam as multas inconsistentes”, disse o parlamentar.

O  vereador informa que utilizando o equipamento, o agente municipal consegue levantar dados como nome, endereço e informações financeiras, caso o veículo seja alienado e consultas ao cadastro nacional de condutores. “Também será possível saber se os aplicadores das notificações estão agindo de forma correta, de acordo com seu posto de trabalho”, disse Campos, destacando ainda que é interessante que os integrantes responsáveis por aplicar multa no município passe por um treinamento em sala de aula e que depois seja estendido para as ruas para o melhor entendimento do sistema e uso dos aparelhos. “Para aquisição dos aparelhos, também é sugerido um estudo para que seja formada uma parceria entre o Executivo e o Detran, para melhores formas de execução desta indicação”, completa.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar