Vereador pede incentivo à prática de atividades esportivas olímpicas em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaVereador pede incentivo à prática de atividades esportivas olímpicas em Resende

Vereador pede incentivo à prática de atividades esportivas olímpicas em Resende

Vereador Tiago Foratieri solicitou à Prefeitura estudos de viabilidade para fomentar a prática de esportes olímpicos em Resende.-Cyntia Freitas

Vereador pede incentivo à prática de atividades esportivas olímpicas em Resende

RESENDE

O vereador Tiago Foratieri (PSC) solicita à Prefeitura estudos de viabilidade para fomentar a prática de esportes olímpicos na cidade.

Uma indicação do vereador propondo o incentivo à prática de esportes olímpicos foi aprovada, por unanimidade, no plenário da Câmara Municipal, e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo Forastieri, o município possui muitos talentos a serem lapidados que, são capazes de representar a cidade em torneios. “Penso que o incentivo à prática de esportes olímpicos é essencial para que, em breve, possamos ter atletas de ponta, que representem o município em grandes competições estaduais, nacionais e até mesmo em jogos olímpicos. Temos vários talentos em Resende que precisam de apoio do Poder Público, especialmente em esportes como natação, vôlei, handball, futsal, boxe e atletismo”, explicou o vereador, destacando que a indicação aprovada também será importante no campo social. “Os benefícios advindos dessa matéria se estendem para além do campo esportivo. Através do incremento de atividades esportivas olímpicas nos bairros, especialmente nas comunidades mais carentes de Resende, que têm índices de violência mais altos, poderemos ajudar na formação dos jovens, uma vez que eles só poderão participar dos projetos esportivos se frequentarem a escola”, ressalta.

MANUTENÇÃO DE QUADRA DE AREIA

A manutenção da quadra de areia do bairro Morada da Colina foi outro pedido do vereador Tiago Forastieri a Prefeitura. O vereador explica que a além da manutenção seja feito o tratamento adequado e recomposição de areia. “De acordo com os moradores do bairro, a quadra de areia nunca passou por tratamentos assépticos e microbiológicos, procedimentos necessários em uma quadra desse tipo. Outro problema que nos foi relatado é que, ao longo do tempo, ela foi perdendo a camada de areia, pois é um local bastante frequentado pelos moradores”, disse Forastieri.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar