Vasco é superado pelo Basquete Cearense no NBB 10 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsporteVasco é superado pelo Basquete Cearense no NBB 10

Vasco é superado pelo Basquete Cearense no NBB 10

Placar final do confronto foi de 85 a 76 - Divulgação

Vasco é superado pelo Basquete Cearense no NBB 10

RIO DE JANEIRO/BAHIA

Jogando fora de casa, o Vasco foi derrotado no NBB 10. Diante do Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o clube de São Januário perdeu para o adversário pelo placar de 85 x 76 em duelo emocionante. A partida, válida pela quinta rodada do torneio, foi realizada na noite de terça-feira. O próximo desafio do Cruzmaltino será às 19h30 de hoje contra o Vitória, em Salvador.

A precisão no setor ofensivo foi a marca do Vasco no início do jogo. Nas mãos certeiras do americano David Jackson, que teve 100% de aproveitamento nos arremessos nesta etapa, o Gigante do Basquete fez um bom placar até a metade do primeiro quarto. A partir daí, o técnico Alberto Bial ajustou a defesa da equipe da casa e equilibrou o confronto, que terminaria empatado no primeiro período, porém, restando três segundos, o time de Fortaleza foi feliz em jogada individual e terminou na frente: 23 a 21.

Mantendo a partida disputada, o Almirante retornou atento à quadra e pressionou o adversário. O pivô Lucas Mariano teve atuação decisiva para que o Cruzmaltino voltasse a igualar o marcador, inclusive sendo responsável por uma linda enterrada na metade do período, que finalizou em 40 a 40. O aproveitamento de ataque das equipes caiu no começo do terceiro quarto.

Com menos acertos na parte ofensiva, o jogo teve pouca alteração no placar nos primeiros cinco minutos, mas o Vasco vencia por 46 a 42. Na sequência, o Gigante segurou a partida e fechou em vantagem: 62 a 56. A emoção tomou conta do último quarto. O Basquete Cearense empatou a partida restando pouco mais de dois minutos para o fim e virou com dois minutos para o encerramento: 77 a 74. O jogo foi decidido nos detalhes finais, com o Basquete Cearense colocando nove pontos de vantagem e vencendo o confronto por: 85 a 76.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar