Uma prisão chamada terra – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePalavras da VerdadeUma prisão chamada terra

Uma prisão chamada terra

Uma prisão chamada terra

Dentre todos os seres vivos que há na terra, o homem é o único que tem um extraordinário potencial dentro de sí.

Porque dentro dele, na sua natureza ou a sua matriz foi feito diferente de todos os outros animais. Ele foi feito, recebeu vida diretamente das mãos do seu Criador e recebeu o espirito de vida do Divino Deus.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida: e o homem foi feito alma vivente. (Gn 2.7)

Então, a parti desta arte divina, se formou a criatura mais sublime, potencialmente livre essencialmente criativa e independente.

Com uma capacidade mental, um Q,I.extraordinário. Para o homem foi fácil dar nome a todos os animais e aves que há na terra. (Gn 2.19).

Também, o homem, é o único que tem a imagem e semelhança do seu Criador.

Por isso, a terra em que o homem habita, ele a tem explorado, palmilhado e penetrado e alcançado ás alturas.

Os 149 milhões de metros quadrado que compõe a terra, não é suficiente para a liberdade que o homem necessita.

Por isso, o homem é o único ser vivente na terra, que não se conforma com o limitado espaço onde vive.

O homem nasce e cresce no seu limitado lar, mas quando toma sua forma adulta e entendida; logo escapa deixando pai e mãe para alcançar onde ele possa chegar.

Ver-se o homem escalando montanhas e montes, como o gelado Evereste com seus 8.848 metros de altura. Muitos cadáveres são encontrados pela trilha, mas o homem continua sua escalada.

Ver-se o homem se embrenhando pelas florestas, e os nativos que vivem por lá.

Penetrando no mais profundo abismos, descendo em busca de diamantes nas galerias há quilômetros de profundidades da terra; na África do Sul.

Chegando á beira dos grandes vulcões. Explorando o solo lunar; e os seus artefatos ultrapassando os planetas da sua Galáxia.

O homem é um ganancioso pela velocidade, ele sempre procurar supera-la; desde a corrida a pé, os carros de alta velocidade como na Formula Indy em Indianápolis, aviões e os foguetes supersônicos alcançando milhares de quilômetros por hora.

O homem rejeita até os limites espirituais. Ele almeja alcançar o que há do outro lado depois da morte. E para isso ele busca os poderes das trevas, do ocultismo, da feitiçaria, e até a suposta ciência;ele quer saber o que há no além e procura se comunicar com os que lá estão.

Não se importando se está transgredindo. O homem se arisca a tudo na sua busca pela liberdade de expansão, de alcançar o infinito.

Por que o homem é assim? Por causa do espirito do Infinito Deus que ele foi formado.

E para que o homem alcance o infinito, o céu de gloria, onde habita o seu Criador. O mesmo Deus lhe preparou, lhe facilitou um caminho traçado por Ele mesmo. E o único homem que supera a capacidade humana chama-se Jesus de Nazaré.“Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;Pois o mesmo Pai vos ama; visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai”.Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso, cremos que saíste de Deus.Respondeu-lhes Jesus: Credes, agora?” (João 16.16-31).

 

Se o homem na sua escalada pelo infinito quer alcançar êxito, deve ter um encontro com alguém que veio de lá à terra e voltou para sua glória. Jesus declarou: Se eu, o Filho de Deus, libertar vocês, em verdade vocês serão livres. (João 8.36). Quem quiser ter este encontro com Ele, Ele promete: E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai.Eu e o Pai somos um. (João 10.28-31).

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Presd. Kennedy 1502 Ano Bom – BM

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar