UGB-Ferp e alunos serão premiados pelo CREA-RJ – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoUGB-Ferp e alunos serão premiados pelo CREA-RJ

UGB-Ferp e alunos serão premiados pelo CREA-RJ

UGB-Ferp e alunos serão premiados pelo CREA-RJ

VOLTA REDONDA

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (Ugb-Ferp) e os alunos serão premiados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA–RJ). A cerimônia de entrega da premiação dos trabalhos científicos e tecnológicos acontece amanhã, no Rio de Janeiro. O evento está em sua sexta edição e o UGB participa desde sua criação, em 2011, com a honrosa premiação de diversos alunos dos cursos de Engenharia.

O objetivo do prêmio é estimular a produção acadêmica nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia e aumentar construção do acervo científico e tecnológico da sociedade, reconhecendo os esforços dos alunos e professores na produção de novos conhecimentos. Segundo o diretor do Instituto de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias (ICETE) do UGB-Ferp, Júlio Dias, destacou a importância desta premiação, que contribui para a construção de um futuro melhor para a população.

O diretor diz entender que o sucesso dos alunos participantes decorre do modelo de ensino-aprendizagem adotado pelo UGB-Ferp e da ênfase na elaboração de trabalhos científicos, desde o ingresso dos alunos na instituição.

Os trabalhos dos alunos premiados em 2017 foram os da Engenharia Civil com o ‘Estudo Comparativo entre o Cálculo Manual e Computacional das Lages de um Edifício de 4 Pavimentos’, de autoria de Antônio Paulo de Oliveira Coelho Junior, sob orientação de Weslen Neri de Lima, e ‘Kanban: uma Alavanca para a Produtividade’, de autoria de Maurício Bernardo Café Filho, sob orientação de Flávio Pires da Silva.

No de Engenharia Mecânica, com o tema ‘Desenvolvimento de Um Simulador Para Solução de Problemas de Engenharia: Cálculos de Tensão e Deformação em Carregamentos Axiais Através do Software Geogebra’, de autoria de Claudio Faria Lopes Junior e Gabriel Soares da Silva, com orientação de Bruno Nunes Myrrha Ribeiro, e co-orientação de Geovani Nunes Dornelas. Foi premiado também o trabalho ‘Engenharia Ambiental e Sanitária: Mecanismo de Produção Mais Limpa para Indústria de Embalagens Plástica’.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar