Tribunal de Justiça lança programa de assistência afetiva em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeTribunal de Justiça lança programa de assistência afetiva em Resende

Tribunal de Justiça lança programa de assistência afetiva em Resende

Objetivo do ‘Apadrinhar’ é dar atenção e carinho a crianças e adolescentes que estão em abrigos - Carina Rocha

Tribunal de Justiça lança programa de assistência afetiva em Resende

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro lança na próxima semana em Resende, o programa ‘Apadrinhar: Amar e Agir Para Realizar Sonhos’. Executado de forma articulada com o município, o objetivo é dar suporte em atenção e carinho a crianças e adolescentes que estejam em abrigos da cidade. O pontapé inicial da atividade será dado no dia 11, às 18 horas, no Espaço Z.

O programa de apadrinhamento tem como objetivo proporcionar convivência comunitária a menores acolhidos institucionalmente no município de Resende. A intenção é oferecer uma oportunidade de construção de laços de afeto e apoio material por parte de pessoas da sociedade civil, dispostas emocional ou financeiramente a se tornar um padrinho ou madrinha.

De acordo com o Poder Judiciário, para participar é preciso ter mais de 18 anos e se credenciar junto ao Juízo de Infância do município. Os voluntários podem se encaixar em três modalidades de padrinho: afetivo, provedor e prestador de serviços. O afetivo faz visitas regulares às crianças assistidas, pode levá-los para passeios, viagens e férias, proporcionando a experiência de um convívio familiar e social. O padrinho provedor oferece ajuda material ou financeira ao afilhado, subsidiando cursos, consultas médicas, atividades esportivas, etc. Já o Prestador de Serviços contribui com sua experiência profissional, auxiliando uma criança ou adolescente, bem como a unidade na qual eles se encontram inseridos, com benfeitorias ao abrigo.

“O apadrinhamento pode ser feito tanto por pessoas físicas como jurídicas. As possibilidades de participar do programa são amplas. Esta é uma excelente oportunidade de ser solidário e contribuir para a felicidade de uma criança ou jovem carente. A Prefeitura de Resende está empenhada em dar visibilidade ao programa, atraindo parceiros e voluntários”, explica a secretária Municipal de Assistência Social, Jessica Pavone.

O lançamento no Espaço Z contará com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da Juíza da segunda Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Dra. Camila Novaes Lopes, e do Promotor da Infância e da Juventude, Dr. Afonso Henrique Reis Lemos.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar