Tomando decisões – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade

Tomando decisões

Tomando decisões

Tomando decisões

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” (Filipenses 3: 13).

Na vida tomamos decisões todos os dias. Paulo neste texto está tomando importantes decisões; Quais são elas?

– Eu abro mão. Leia Filipenses 3: 4 a 11.

* Do que Paulo abriu mão? Do seu status, da sua religiosidade, dos seus lucros, dos seus direitos. Paulo abriu mão de tudo isso porque descobriu valores maiores: “a pérola de grande preço” (8-11).

* Jesus é o exemplo maior de alguém que abre mão (ler Filipenses 2: 6 e sete). E nós, do que será que teríamos de abrir mão?

– Eu esqueço (v. 13). –Do que Paulo não queria mais lembrar-se, do que ele queria esquecer? Das coisas ruins que ficaram para trás.

* O perigo de nos envolvermos com coisas que ficaram para trás; Os velhos arquivos precisam ser queimados, os entulhos, as gavetas serem limpas, as fichas precisam ser destruídas.

* Paulo era um homem de mente renovada, ele não deixava lixo na sua cabeça, ele esquecia.

– Eu avanço (13). – Paulo diz: “Avanço para o que está diante de mim”.  Israel, ao sair do Egito, tinha saudades dos “alhos” e das “panelas de carne”. Mas Josué e Calebe olhavam para frente. Para a terra prometida.

* Há dois grupos de cristãos: os que olham para trás, e os que olham para frente. Hebreus 10: 39: diz que nós não somos dos que retrocedem.

* Vocêestá avançando ou retrocedendo? Olhando para frente ou para trás?

– Eu prossigo (12-14). – Paulo era o tipo de indivíduo que queria sempre mais. Ele tinha cócegas nos pés, não parava.

* A vida cristã é um permanente prosseguir. Na estrada não há placa de aviso: “Parada de descanso”. O cristão que não prossegue, não cresce.

* O mundo prossegue, será que o cristão também?

O apóstolo Paulo podia dizer: Eu abro mão, eu esqueço, eu avanço, eu prossigo, porque tinha um alvo, que era Jesus Cristo.

Colunista: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico. Contato com esta coluna: [email protected]/ #

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar