TJD denuncia Macaé por escalação irregular e Voltaço pode escapar de Seletiva – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEsporteTJD denuncia Macaé por escalação irregular e Voltaço pode escapar de Seletiva

TJD denuncia Macaé por escalação irregular e Voltaço pode escapar de Seletiva

Voltaço terminou na penúltima colocação na classificação geral, mas pode se livrar de jogar a Seletiva 2019 - Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR

TJD denuncia Macaé por escalação irregular e Voltaço pode escapar de Seletiva

RIO/VOLTA REDONDA

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Luís Cesar Vieira da Silva, denunciou o Macaé nesta terça-feira, dia 10, pela escalação irregular do lateral Lucas Gabriel. Ele entendeu pertinentes os motivos interpostos pelo departamento jurídico do Volta Redonda, que acionou o TJD-RJ. A denúncia prevê a aplicação da pena máxima, que é a perda de 26 pontos na classificação geral do Campeonato Carioca. Com isso, a equipe do Norte Fluminense pode terminar na lanterna, fazendo com que o Volta Redonda escape da seletiva em 2019.

Pela denúncia, o vínculo de Lucas Gabriel com o Macaé, publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 4 de dezembro passado, tinha duração de 20 de novembro de 2017 a 20 de fevereiro de 2018. O compromisso não foi renovado e o atleta atuou em todos os seis jogos da segunda fase do Campeonato Carioca. O caso será julgado nesta sexta-feira, dia 13, às 15 horas, pela 8° comissão disciplinar.

A SELETIVA

A seletiva é um campeonato preliminar que reúne seis equipes que disputam duas vagas para a elite do Campeonato Carioca. Em 2019, Resende, Goytacaz, Nova Iguaçu e Volta Redonda – que terminou em penúltimo na classificação geral do campeonato – farão parte da Seletiva. No entanto, se o Macaé for condenado com a pena máxima, o clube do Norte Fluminense ficará em último na classificação geral, tendo que jogar a Seletiva no lugar do Voltaço. Essas quatro equipes se juntam a outras duas que subirem da Série B1-2018. A segunda divisão carioca ainda vai ter início em maio.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar