Tiro de Guerra realiza cerimônia de entrega de certificados – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeTiro de Guerra realiza cerimônia de entrega de certificados

Tiro de Guerra realiza cerimônia de entrega de certificados

Cerimônia no Palácio Barão de Guapy entregou certificados de licenciamento para soldados e cabos - Fábio Guimas

Tiro de Guerra realiza cerimônia de entrega de certificados

Na de hoje, 38 reservistas receberam seus diplomas em evento realizado pelo Tiro de Guerra (TG-01/016) no Palácio Barão de Guapy. Há quase dois anos a frente do comando do TG, o chefe da instrução, subtenente Aldo Melo de Lima disse ao A VOZ DA CIDADE que após nove meses de serviços, os novos soldados e cabos estarão de prontidão para servirem o Exército Brasileiro quando necessário. Cerca de cem pessoas participaram da cerimônia.

Aldo fala sobre o trabalho que foi realizado com a turma ‘Brasil no Haiti – um caso de sucesso’. “Neste tempo, eles aprenderam instruções militares, na área da Defesa Civil, na realização de patrulhas e utilização do armamento. Eles melhoraram também como pessoas, nos relacionamentos interpessoais, com disciplina e lealdade. Agora, pelos próximos cinco anos, estarão de prontidão ao Exército caso haja necessidade, e durante este período, poderão se formar também como cidadão civil, como cursos técnicos, ensino superior, dentre outros”, disse o chefe de Instrução.

Ele também explicou que além da entrega do certificado de reservistas aos cabos e soldados, o Tiro de Guerra também concedeu diploma de “Amigo do Tiro de Guerra”, dado a personalidades que prestam estimados serviços e apoio ao serviço em Barra Mansa. Foram eles: os vereadores Marcos Pitombeira, Gilson Pooxa Vida, Paulo Chuchu, Vicentinho e Thiago Valério; membros da Associação de Reservistas das Forças Armadas (Arpaf), Carlos Roberto Silva Barbosa, João Marques Rodrigues Pascoal e Moisés Rodrigues Marques, que estiveram presentes na cerimônia.

Além do diploma, foi concedida também a Medalha de Mérito do Tiro de Guerra, uma comenda destinada a civis e militares que desenvolvem valores morais para com a pátria, fortalecendo o civismo e a cidadania. Foram eles: Oséas Silva da Fonseca (que já atuou no TG) e José Roberto Borges, que ajuda na alimentação dos atiradores.

“Receber essa homenagem, já aos 53 anos de idade, de uma instituição que amo tanto, é uma honra enorme. Saí do Exército, mas o Exército não saiu de mim. O que eu puder contribuir na formação de novos alunos, estarei pronto para ajudar”, declarou Oséas.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do vereador Wellington Pires, representando o Legislativo, do comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, além do subtenente Aldo Melo de Lima, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, do subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva, instrutor do Tiro de Guerra, e vereadores e secretários.

ATIRADORES QUE RECEBERAM O CERTIFICADO DE RESERVISTAS

Wallace Richard de Almeida Cesário; Rafael Neves Alves; Patrick Leite da Cruz Portugal; Thalles de Souza Araújo; Pedro Henrique Conceição Duarte Rosa; Victor Oliveira Nascimento; João Vitor Conti D’Oliveira; João Victor Alves Berardo; Jonas Oliveira da Costa; Julio Carrijo do Nascimento; Igor Paulino de Barros; Wesley Vieira de Andrade; Leonardo Vitor Vieira dos Santos; Roger Patric de Castro Silva; Guilherme Amorim Figueiredo Filho; Juan Pablo machado de Oliveira; Adriano de Carvalho; Gustavo Sampaio do Nascimento; Diogo Marciano Ferreira Vidal dos Santos; Douglas dos Santos Deslandes da Silva; Emerson Faustino da Silva; Mateus Augusto Peixoto Gonçalves; Angelo da Cunha Mendonça; Nathan Souza de Oliveira; Washington Dias Gonçalves; Raniele de Castro Almeida; Victor Hugo Souza Gomes; Emanoel Barbosa da Silva; Gabriel Henrique Souza Passos; Lucas Paulino Gaspar; Matheus Augusto da Fonseca Silva; Victor Mello da Silva Machado; Everson Lima dos Santos; Patrick Carlos Marcolino Dias; Bernardo Mazoto Garcia; Igor Leite da Silva Simas; João Gabriel Ferreira Gigognini e Gabriel Lopes Bichuli.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar