Thiago Valério tem seu nome apontado para ser pré-candidato a deputado federal – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaThiago Valério tem seu nome apontado para ser pré-candidato a deputado federal

Thiago Valério tem seu nome apontado para ser pré-candidato a deputado federal

Vereador disse que atualmente o PPS não tem representação na Câmara Federal - André Matheus

Thiago Valério tem seu nome apontado para ser pré-candidato a deputado federal

BARRA MANSA

No último sábado o Partido Popular Socialista (PPS) realizou seu 19º Congresso Estadual, no Rio de Janeiro. Cerca de 400 pessoas, entre filiados, delegados, visitantes, autoridades e representantes de outros partidos estiveram presentes. Além da recondução do deputado estadual Comte Bittencourt à presidência do partido, foi tratado que o crescimento da legenda no estado, que foi muito significativo da última eleição para cá, precisa ser estendido à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e à Câmara Federal. E um dos nomes mencionados para ser pré-candidato a deputado federal foi do atual vereador de Barra Mansa Thiago Valério.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE Thiago disse ter ficado muito honrado com o convite feito que representa um reconhecimento ao seu trabalho. Filiado ao PPS desde 2010, seu único partido, destaca que tem trabalhado em prol da população e ver seu nome lembrado demonstra que está trilhando o caminho certo. “O PPS foi o que mais cresceu no estado e o congresso estadual caminhou por essa lógica, de que esse crescimento tem que se estender à Alerj e Congresso Nacional, assim como ter um pré-candidato a Governo do Estado, que no caso foi falado do nome da ex-deputada federal, advogada e magistrada, Denise Frossard; e também a presidente da República, com nosso senador Cristovam Buarque”, enumerou, mencionando ainda o fato do partido ter passado para 56 vereadores, quase dobrado com relação a última eleição; passando de nenhum para sete prefeitos e detendo dois dos maiores colégios eleitorais com Chefes de Executivo, São Gonçalo e Campos.

Para Thiago Valério, o partido traçou uma linha correta em busca do crescimento e por isso alguns nomes foram levantados durante o congresso. “É preciso fomentar também esse crescimento ainda mais no estado e em Brasília. Fico muito lisonjeado com a menção ao meu nome e vamos trabalhar isso em outras discussões”, mencionou o vereador que foi eleito no congresso membro do diretório estadual.

Atualmente o PPS não tem representação na Câmara Federal. E há algum tempo Barra Mansa não conta com um nome que represente a cidade. Quanto a isso, Thiago Valério destaca que seria de suma importância, pois verbas, convênios importantes estão em Brasília. Segundo ele, poderia significar mais recursos e alternativas para o município.

Thiago é presidente do diretório municipal desde 2013. Lembrou que o PPS elegeu a terceira maior legenda nas últimas eleições para o Legislativo com menos cinco candidatos e sem coligação, pela primeira vez conseguiu conquistar duas cadeiras na câmara – o vereador Daniel Volpe Maciel e ele. Além disso, lembrou que foi o terceiro vereador mais votado na cidade nas últimas eleições.

O CONGRESSO

Além da reeleição de Comte Bittencourt para o quadriênio 2017/2021 do diretório estadual do PPS, os demais cargos do diretório foram definidos. No diretório fazem parte 45 membros e 15 suplentes, com uma Executiva de 15 membros efetivos e quatro suplentes, Conselhos Fiscal e de Ética, além de delegação ao Congresso Nacional do partido composta de 13 membros efetivos e oito suplentes. Foram criadas também quatro Coordenações: Mulheres, Diversidade, Juventude e Igualdade.

O evento contou com a participação do presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar