Temporada especial do projeto Afrosaberes chega ao fim – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCulturaTemporada especial do projeto Afrosaberes chega ao fim

Temporada especial do projeto Afrosaberes chega ao fim

Durante todo o ano, foram desenvolvidas atividades interativas e participativas - Divulgação

Temporada especial do projeto Afrosaberes chega ao fim

BARRA MANSA

A última edição da temporada especial acontece na noite de hoje, às 19 horas, na Estação das Artes, no Centro, e terá como tema: “Conhecimento”, e tem como objetivo promover um debate sobre as relações étnico-raciais. E o debate será advogada trabalhista e coordenadora do GT Mulheres Negras da OAB, Mariana Marçal. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

Durante todo o ano, foram desenvolvidas atividades interativas e participativas nas quais alunos, professores, empreendedores, jovens e adultos tiveram contato de forma dinâmica com a cultura afro. Hoje, o Afrosaberes se consolidou pelo debate da Consciência Negra como uma ação perene de conscientização e valorização da cultura afro.

No último debate, que contou com a participação da à vice-prefeita professora Fátima Lima, ela disse que o Afrosaberes representa a reconstrução. . “Nós estamos reconstruindo tudo em Barra Mansa. Construindo conceitos, desconstruindo pré-conceitos. Estamos dando as mãos para que o Afrosaberes continue sendo uma política cultural forte em nossa cidade. Junto com a Gerência de Promoção e Igualdade Racial, temos o objetivo de promover a equidade racial”, destacou a professora.

Para o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, o objetivo do projeto foi alcançado, mas ele não acaba por aqui. “É um orgulho muito grande ver um projeto concretizado com resultados positivos que ganhou um espaço tão grande. Atingir essa gama de pessoas no município, na região e no estado do Rio de Janeiro, só fortalece nosso objetivo inicial. E ano que vem esperamos que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.”, concluiu Bravo.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar