Subprefeitura da Região Leste inicia funcionamento a partir desta segunda-feira – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíticaSubprefeitura da Região Leste inicia funcionamento a partir desta segunda-feira

Subprefeitura da Região Leste inicia funcionamento a partir desta segunda-feira

Prefeito informou que com os serviços oferecidos região não ficará mais esquecida - Paulo Dimas PMBM

Subprefeitura da Região Leste inicia funcionamento a partir desta segunda-feira

BARRA MANSA 

durante essa semana o A VOZ DA CIDADE já havia adiantando que a Região Leste teria reativada sua subprefeitura. E na manhã desta sexta-feira, o prefeito Rodrigo Dravle (MDB) se encontrou com os presidentes de associações de moradores dos bairros que compõem a localidade. O atual diretor de Operações da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp), Marco Chiesse, foi anunciado como subprefeito, como o jornal já tinha adiantado. Os presentes tiveram uma explicação sobre o funcionamento da subprefeitura. O atendimento começará a partir desta segunda-feira.

Participaram do encontro o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando; o diretor executivo da Susesp, César Carvalho; os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani; de Governo, Vinicius Ramos; de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo; de Habitação, Alberto Carneiro; de Meio Ambiente, Roberto Carvalho; o procurador geral do município, César Catapreta; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Borges e demais vereadores; além de 25 presidentes de associações de moradores e representantes da comunidade.

O prefeito lembrou que a subprefeitura era um sonho antigo dos moradores da Região Leste que, apesar de pertencer a Barra Mansa, sofre por estar afastada do Centro.  “Com a subprefeitura, nós queremos resgatar esse pertencimento ao município atendendo as reivindicações das associações e moradores, estando mais perto, ouvindo e solucionando os problemas”, disse Drable, completando que a subprefeitura representará uma autonomia dos serviços.

De acordo com o prefeito investimentos estão sendo feitos na subprefeitura. Já foi iniciada a reforma da estrutura física, os maquinários foram comprados e pertencerão a Região Leste, oferecendo maior autonomia de serviços, o que garantirá ao morador um atendimento com respeito e dignidade.

A presença de Rodrigo Drable será pelo menos uma vez por semana na subprefeitura, para um atendimento aos moradores. O prefeito informou que será montada uma programação das secretarias e de serviços do Saae e Susesp na localidade.  “Os serviços de iluminação, recapeamento asfáltico, tapa-buracos, entre outros, seguirá um fluxo. Iremos atender primeiramente os corredores de passagem dos ônibus, depois em frente aos postos de saúde e das escolas que são os locais com maior concentração de pessoas, e em seguida as transversais, fazendo com que todos os bairros sejam atendidos”, disse.

Marco Chiesse será o subprefeito da Região Leste. O prefeito afirmou que ele será o responsável por atender as demandas dos moradores e representá-lo. “Acredito que o Marco Chiesse é a pessoa certa para ocupar essa função, pois tem desempenhado um ótimo trabalho na Susesp, conhece a cidade e poderá realizar uma excelente administração à frente da subprefeitura. Quando eu não estiver aqui, ele será o meu representante”, avisou aos presentes.

A confiança depositada pelo prefeito foi agradecida por Marco Chiesse, funcionário de carreira com mais de 30 anos no setor público.“Além do meu compromisso com a cidade, reforço que com meu conhecimento e amor pelo município, pretendo atender a todos os presidentes e moradores com o intuito de fomentar o governo municipal na Região Leste. É hora de arregaçar as mangas e atender as reivindicações e fazer daqui um lugar cada vez melhor para se viver”, destacou.

SUBPREFEITURA

A subprefeitura atenderá a mais de 45 mil habitantes, abrangendo os bairros Boa Vista, Santa Inês, Metalúrgico, São Sebastião, Mangueira, Recanto do Sol, Cajueiro, Santa Rita, Morada da Granja, Paraíso de Cima e de Baixo, entre outros que fazem parte da Região Leste do município. A subprefeitura está situada à Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, 175, Nove de Abril. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas. O telefone para contato é (24) 3339-0582.

VIATURA DO CESP

Durante o encontro, o prefeito apresentou a nova viatura da Guarda Municipal, uma Oroch 0 Km, que vai atender através do Centro Estratégico de Segurança Pública (Cesp) a Região Leste. “Tenho certeza que essa iniciativa é a primeira de muitas, mas que vai alimentar a possibilidade de termos na região uma qualidade de vida muito melhor para todos os moradores e eu tenho certeza que vai dar certo”, ressaltou Rodrigo Drable. O comandante da Guarda Municipal (GM), Joel Valcir, completou dizendo que a viatura atuará junto ao Serviço de Inteligência da GM, percorrendo os pontos monitorados e auxiliando nas ocorrências.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, após a reforma da sede administrativa da subprefeitura, a intenção é fixar uma base da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar.

PRAÇA REVITALIZADA

Dentro das atividades já realizadas da subprefeitura da Região Leste de Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable entrega neste sábado, às 8 horas a revitalização da Praça Manoel Pereira de Pinho, em frente ao Colégio Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, no Paraíso.

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Comentários
  • Mais uma enganação barra mansa merece.

    13/04/2018

Comentar