Sua empresa no Google meu negócio – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeAlexandre MartinsSua empresa no Google meu negócio

Sua empresa no Google meu negócio

Sua empresa no Google meu negócio

Quando precisamos encontrar alguma informação vamos rapidamente para a página mais conhecida da internet – o Google, principal mecanismo de busca no universo online. Ele é o nosso salva-vidas naquele momento de dúvidas quando precisamos de alguma informação sobre algo que desconhecemos.

Que o Google quer dominar o mundo isso todo mundo já sabe e você certamente também. Agora diferentemente de outras empresas que de alguma forma o fazem de forma nociva, o Google quer dominar de uma maneira boa, nos ajudando.

E o Google Meu Negócio é um poderoso aliado dos negócios locais, pois nele informações preciosas da empresa podem ser inseridas para consultas mobile, principalmente.

O Brasil hoje já conta com a supremacia dos acessos mobile em comparação aos acessos via desktop, isso quer dizer que, seu consumidor está potencialmente com a sua empresa nas mãos (literalmente).

As buscas por serviços, produtos ou até mesmo marcas ocorrem principalmente em meios mobiles em situações de intenção real de compra, ou seja, caso sua loja não seja encontrada no mapa, acredite, você acabou de perder uma venda.

Então, se a sua empresa é local (ou não), não deixe de ler com carinho esse artigo, pois ele certamente fará a diferença para o seu negócio.

Dessa forma, o Google se tornou uma ferramenta parceira para qualquer negócio, o que parecia inimaginável, tornou-se um hábito social nos dias de hoje por isso, é fundamental ter uma empresa registrada no Google meu negócio com esse registro, é possível encontrar as  informações  mais  importantes  de  uma  empresa, como nome, telefone, endereço, horário  de  funcionamento, avaliações, comentários, e fotos tudo isso através de uma busca simples no Google.

Além de ter um site e uma fanpage (ou Instagram), sua empresa também precisa estar presente em formas de consulta mobile, onde o maior buscador do mundo e até mesmo outros apps que de alguma forma se nutrem das informações do Google Maps, podem encontrar o seu negócio e apresentar como resultado de uma busca ao seu consumidor.

Um exemplo simples para que você possa entender melhor essa importância é que a localização apresentada no mapa do Instagram é do Google Maps. Entendeu!?

Para se cadastrar, acesse o google meu negócio, cadastre a sua empresa e aguarde o código de verificação, que será enviado pelos correios para confirmar o cadastramento  também é indicado,  incluir no nome da empresa, um termo relacionado ao segmento do seu negócio, esse procedimento ajuda a aparecer em buscas por palavras e o  resultado você ainda poderá conferir no relatório mensal, enviado por e-mail pelo google, com dados relevantes sobre as ações dos usuários relacionadas a sua marca.

Boa Sorte!

Quer saber mais entre em conta comigo pelo e-mail: alexandremartins@am4.com.br

Alexandre Martins – Diretor de Comercial da AM4

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar