Steinbruch disse a Samuca que duas redes hospitalares estão interessadas no prédio do Vita, em Volta Redonda – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEconomiaSteinbruch disse a Samuca que duas redes hospitalares estão interessadas no prédio do Vita, em Volta Redonda

Steinbruch disse a Samuca que duas redes hospitalares estão interessadas no prédio do Vita, em Volta Redonda

Encontro aconteceu na manhã de sábado, dia 10 - Foto: Gabriel Borges/PMVR

Steinbruch disse a Samuca que duas redes hospitalares estão interessadas no prédio do Vita, em Volta Redonda

O prefeito Samuca Silva (Podemos), se reuniu na manhã deste sábado, dia 10, com o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor geral do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros. A pauta do encontro foi a atual situação do Hospital Vita (unidade particular), que será devolvido à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) após uma decisão judicial. Durante a reunião, o prefeito conversou, por telefone, com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, que garantiu que duas redes hospitalares já estão interessadas em ocupar o prédio.

Diante disso, Samuca Silva solicitou ao presidente da CSN que os atuais 500 funcionários do Vita sejam absorvidos pela nova unidade para que não haja um impacto social na transferência de gestão. E também que os moradores que possuem um plano de saúde não sejam prejudicados com a decisão. “Mesmo se tratando de uma questão privada com disputas na Justiça, os reflexos poderão ser sentidos na saúde pública. Por isso, conversei com Benjamim Stainbruch. Quis saber se já há alguma solução para que as pessoas que têm plano de saúde, para que essas pessoas não sejam prejudicas e nem os atuais trabalhadores. Ele me informou que não haverá prejuízos e que, em breve, uma nova rede irá assumir essa unidade de saúde”, disse o prefeito Samuca Silva que  acrescentando que outros hospitais particulares da cidade e região já foram credenciados para o atendimento da população que possui plano de saúde.

A SAÚDE DE VOLTA REDONDA

O prefeito falou ainda que a cidade já é uma referência no Estado do Rio no setor da saúde pública e a atual gestão municipal está investindo para ampliar e melhorar o atendimento às pessoas. “Abrimos o Hospital do Idoso, compramos o Santa Margarida, inauguramos o COC Santa Cruz e o posto de saúde no bairro Padre Josimo. Investimos na compra do gerador do CAS do Aterrado e convocamos mais de 180 concursados para a saúde. Tivemos ainda o mutirão da saúde, exames e atendimentos. Buscamos investimentos em Brasília, o que proporcionou o funcionamento da clínica de Diálise que beneficiará mais de 190 pessoas”, elencou o prefeito.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Comentários

Comentar