Startups do UBM são selecionadas pelo Investe BM – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoStartups do UBM são selecionadas pelo Investe BM

Startups do UBM são selecionadas pelo Investe BM

Startups do UBM são selecionadas pelo Investe BM

BARRA MANSA

Foi realizado na última quinta-feira, dia 30, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), no campus Barra Mansa, a última etapa do Investe BM. Na ocasião, sete startups de várias áreas apresentaram seus projetos para investidores locais, e 90% das ideias foram selecionadas para serem financiadas, promovendo assim o desenvolvimento de grandes negócios na região.
Satisfeito com os resultados, o coordenador de Educação e Serviços do UBM, Efraim Medeiros, destacou a importância do evento. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado e já estamos elaborando a segunda edição do Investe BM. É importante ressaltar que esse evento é um marco para nossa região, já que ele reforça o papel de uma instituição de ensino que preza estar próxima do mercado em busca da excelência, do pragmatismo e maior empregabilidade através de um comportamento empreendedor”, destacou o coordenador comemorando o sucesso do Investe BM, que é uma realização do UBM, junto ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec BM), e em parceria com o Sebrae/RJ.
PROJETOS SELECIONADOS

Resolver Car – José Carlos Braga Junior;
Toca Logo – Gustavo Kengen França;
Chega Aê – Bruno Cesar;
Eu Faço – Maxwell Martins Dalboni;
Coolsutoria – Hugo Almeida Carlos Satiro e Ian Satiro;
Conectividade Veicular – André Luis de Souza Melo;
Life Care – Taynara Maria de Oliveira e Daniele de Souza Araújo.

EX-ALUNO, AGORA PROFESSOR

Quando ainda era aluno do curso de Direito do UBM, Raphael Naves já expressava o desejo de seguir a carreira acadêmica. Ao se formar em 2007 pela instituição, cursou pós-graduação em Direito Empresarial e, alguns anos depois, mais maduro profissionalmente, obteve o título de mestre e viu o sonho de ser docente se tornar realidade. No ano de 2015, retornou ao UBM, mas, desta vez, em uma posição diferente do que a primeira: como professor no curso em que se formou. Atualmente, aos 33 anos, é o docente do curso de Direito mais novo na qualidade de ex-aluno e conta como é inverter os papeis. “Sempre sonhei com o dia em que pudesse estar em uma sala de aula, compartilhando com os alunos o conhecimento adquirido. Escolhi a carreira universitária porque sempre desejei que, com a minha atuação profissional, pudesse ser útil à sociedade. Por tal motivo, me interessei pela pesquisa científica, tendo o curso de Direito no UBM me despertado este desejo”, destacou o mestre.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar