FacebookTwitter Hoje é sexta-feira, 29 de agosto de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Obra da nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada saiba mais Palestra orienta jovens sobre os perigos das drogas saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
16º 23º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Ação da PM termina com drogas e armas apreendidas e dois detidos

Marcos Guilherme, o 'Pimpolho', foi preso em flagrante pela PM

Resende

Depois de denúncia, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante Marcos Guilherme Geraldo Neto, 19 anos, apelidado por ‘Pimpolho’, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no final da tarde de segunda-feira. Um estudante, de 15 anos, ainda foi apreendido sob suspeita de participação nos crimes. A ação foi desencadeada pelos cabos Ribeiro, Viana e Anderson, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 2ª Companhia de Itatiaia, e os cabos Luis Felipe e Almada, do Setor Charlie, do Setor Charlie, no bairro Itapuca, em Resende. Conforme dados da Polícia Civil, ‘Pimpolho’ é apontado como suspeito de envolvimento em vários homicídios ocorridos na cidade, principalmente na Baixada da Olaria.

De acordo com o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, por volta de 17h30min, a equipe do Patamo estava patrulhando em Itatiaia, quando receberam a informação de que ‘Pimpolho’ – que teria um mandado de prisão em seu desfavor – estava na casa do seu pai situada na Rua Ângela Maria de Lima, no bairro mencionado, no município vizinho. De imediato, a guarnição fez contato com a sala de operações que designou o envio da viatura do Setor Charlie para apoiar a incursão.

Desta forma, as guarnições seguiram para o endereço indicado, onde chamaram pelo morador. Na ocasião, a PM teria avistado ‘Pimpolho’ correndo de um cômodo para o outro no imóvel em questão. Imediatamente, os agentes realizaram um cerco na residência. Após insistentes chamadas sem êxito, a polícia adentrou a casa.

Os PMs localizaram Marcos Guilherme e um menor, de 15 anos, escondidos no banheiro. Durante a revista, a equipe policial encontrou duas embalagens contendo erva seca picada – supostamente maconha, duas pedras de cor amarelada – aparentemente crack, e uma nota de R$ 10, no bolso do adolescente. Com ‘Pimpolho’, foi arrecadada a quantia de R$ 612.

Dando continuidade às buscas no imóvel, a PM localizou um revólver de calibre 38 – cromado, da marca Taurus, contendo cinco munições intactas. Dentro de um pote de arroz, a polícia encontrou outro revólver calibre 38 da Taurus – com numeração ilegível e cinco cartuchos íntegros. No corredor do imóvel, os agentes apreenderam mais dois revólveres de calibre 38 e uma faca, que estavam no tabuleiro em cima de um armário. Segundo o registro, apenas duas armas apresentavam seus números de série. No total, foram recolhidas 19 munições da CBC. Também foram apreendidos um aparelho celular – pertencente a Marcos Guilherme, quatro gandolas e uma calça do Exército Brasileiro. Outros celulares foram apresentados na DP, mas não ficaram retidos.

Os suspeitos foram levados para a 89ª DP, juntamente com o material recolhido. Marcos Guilherme foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes (33 e 35 da Lei 11.343/2006), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e com numeração raspada (artigos 14 e 16, parágrafo único, inciso IV, da Lei 10.826/2003) e corrupção de menores (artigo 244 B da Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). O menor foi indiciado por fato análogo ao tráfico, à associação para o tráfico e ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e com numeração raspada, a partir de Auto de Apreensão de Adolescente por Prática de Ato Infracional (Aaapai).

Após perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (Icce), constatou-se que era crack (quatro decigramas) e maconha (13 gramas).

 

 

 

 

Postado em 01/10/2013 18:28:43

 
 
 
   
Outras notícias
18/01/2018 Casal fica sob a mira de armas e tem caminhão levado por assaltantes
29/08/2014 Homem é assaltado por mulher em passarela
29/08/2014 Maconha e celular apreendidos na Casa de Custódia
 
Comentários
01  Agora ele vai dançar a musica do pimpolho lã em BANGU. Vacilão acha que vagabundo em Resende se cria, se deu mau. rsrsrs
SANGUE | 02/10/2013 10:47h
 
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Balcão de Direitos presta orientação jurídica gratuita
RESENDE
Tribunal Regional do Trabalho realiza sessão no interior
 
Brechós crescem na região
 
VOLTA REDONDA
Centro de Negócios Volta Redonda: um novo conceito de fazer negócios
 
 

Variedades

Beldades vão representar Angra em concursos de beleza
'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.