Variedades 21/02/2017 23:04:53 - Atualizado em 21/02/2017 23:04

Variedades - Carnaval é tema da exposição 'Arte na Capa' do MIS Resende

Mostra reúne capaz de revistas temáticas das décadas de 1960 a 1980

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Divulgaçao
Exposição reúne 17 capas de revistas famosas que cobriram os tradicionais carnavais do país nas décadas de 60,70 e 80 - Foto: Divulgação

Os amantes do carnaval não podem perder a exposição intitulada ‘Carnaval em Revista’ que está em cartaz no projeto Arte na Capa neste mês no Museu da Imagem do Som (MIS) de Resende. A mostra reúne 17 capas de revistas que acompanharam de perto esta tradicional folia popular. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 24, sempre de segunda a sexta-feira, no período de 12 às 18 horas. As peças estão expostas no MIS, que fica localizado na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), na Rua Luiz da Rocha Miranda, número 117, Centro Histórico da cidade. A entrada é gratuita. Escolas e outros segmentos interessados também podem agendar visitação pelo telefone 3354-7530.
O projeto Arte na Capa, desenvolvido pela Prefeitura através do Museu da Imagem e do Som (MIS), antecipou o clima da maior festa popular do Brasil com a exposição ‘Carnaval em Revista’.
A mostra traz 17 capas de revistas tradicionais que fizeram a cobertura do carnaval entre as décadas de 1950 e 1980, como Manchete, Fatos & Fotos, Gente e O Cruzeiro. “Aproveitando o mês do carnaval, a Fundação Casa de Cultura está promovendo a exposição com as capas das revistas mais famosas que foram tradicionais nas coberturas dos carnavais de todo o país. A mostra é uma forma de o público conhecer como eram os carnavais nos anos 60 até a década de 90”, comenta a museóloga Lígia Azevedo.
A exposição “Carnaval em Revista” é a segunda que o MIS promove este ano. A primeira, resgatou capas de disco de vinil de telenovelas que marcaram época na televisão brasileira como ‘O Casarão’, ‘Roque Santeiro’ e ‘Coração Alado’.
CULTURA PARA TODOS
Além da exposição ‘Carnaval em Revista’, no MIS, a Prefeitura de Resende também está promovendo a mostra ‘Novos Ventos Sobre a Serra’, no Museu de Arte Moderna (MAM).
O desenvolvimento de diversas atividades culturais desde o primeiro mês de governo foi determinada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e tem como objetivo oferecer uma oportunidade para que a população tenha acesso gratuito à cultural.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4