Política 22/09/2017 08:51:08 - Atualizado em 22/09/2017 08:51

PPS realiza congresso municipal e inicia discussão para 2018

Segundo atual presidente, vereador Thiago Valério, partido deve ter pelo menos um candidato a deputado estadual na cidade

SÁBADO

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Divulgação
Presidente disse que partido lançará um nome para Alerj, mas ainda não pode informar quem seria

BARRA MANSA

O Partido Popular Socialista (PPS) realiza neste sábado, a partir das 14 horas, em sua sede na Avenida Joaquim Leite, 331, sala 2, Centro, seu congresso municipal.  A sigla tem como presidente desde 2013 o atual vereador Thiago Valério. Ele explicou que assim como ocorre na cidade, outros municípios farão o mesmo encontro para definir os diretórios. Atualmente em Barra Mansa o PPS tem uma comissão provisória. O partido se prepara para lançar pelo menos na cidade um candidato a deputado estadual nas eleições de 2018.

O presidente diz que nenhuma outra chapa, além da sua, tinha se inscrito para participar do congresso. Thiago esclareceu que o estatuto do PPS abre para realizar congresso a cada quatro anos, por isso era ainda comissão provisória. Agora, com o diretório constituído, dá mais poder de atuação, embora isso, segundo o presidente, nunca interferiu nos trabalhos realizados em Barra Mansa. “Quando existem comissões provisórias, uma determinação do estado ou federal pode tirar o presidente, mas quando é diretório isso não acontece. Estou dizendo isso, mas no PPS já temos um trabalho sem interferência e com autonomia. É um perfil mesmo do nosso partido não ter essas atitudes”, esclareceu.

Com relação às eleições do ano que vem, o presidente do PPS disse que com certeza o partido terá um nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e, talvez, um nome para Câmara Federal. Porém, afirmou não ser possível adiantar os nomes ainda. Thiago Valério falou da necessidade de um representante de Barra Mansa nas Casas Legislativas. “Temos pelo menos 100 mil votos válidos na cidade e não eleger um deputado estadual é uma perda muito grande. Temos que fazer um movimento nesse sentido”, afirmou.

Sobre uma candidatura do PPS a presidência da República, disse que é possível ter indicação do nome do senador Cristóvão Buarque para a disputa. Com relação ao Governo do Estado, o partido está ainda em discussão. Thiago lembrou que o PPS é a sigla que mais cresceu no estado nas últimas eleições. Citou que em Barra Mansa não tinham nenhum vereador e elegeram dois – Daniel Volpe Maciel e ele. No estado saíram de nenhum prefeito para oito. Conta ainda com quatro vice-prefeitos. Atualmente, o PPS é a terceira maior legenda do estado.

CONGRESSO

Para participar do congresso municipal do PPS é necessário o cidadão ser filiado. Serão eleitos no diretório cinco membros – presidente, vice-presidente, tesoureiro, 1º e 2º secretários. Além disso, o conselho fiscal com três membros e dois suplentes e o mesmo número para o conselho de ética. O partido conta com cerca de 579 membros em Barra Mansa.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4