Política 12/08/2017 14:45:24 - Atualizado em 12/08/2017 14:45

Emoção marca homenagens da Câmara de Itatiaia a Jorge Serfiotis

Legislativo entregou uma Moção de Pesar à família do político que morreu no último dia 31

SOLENIDADE

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

ITATIAIA

Os trabalhos legislativos da sessão de quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Itatiaia cedeu espaço a emoção e a saudade. Os vereadores prestaram uma homenagem ao prefeito de Porto Real Jorge Serfiotis, falecido no último dia 31, entregando uma Moção de Pesar, de autoria da vereadora Andréa de Carvalho Jardim,  a Andrea do Dilino (PMDB), à família do político.  Para receber a homenagem estiveram presentes a solenidade, a esposa Kátia Serfiotis e os filhos, o deputado federal, Alexandre Serfiotis e a professora Alessandra Serfiotis. O prefeito Eduardo Guedes também compareceu a homenagem.

Serfiotis, prefeito de Porto Real por três mandatos, faleceu aos 69 anos vítima de insuficiência respiratória. Em outubro do ano passado, logo após ser eleito, foi diagnosticado com um câncer e desde então vinha combatendo a doença.

Muito emocionada, a autora da homenagem disse que Jorge Serfiotis deve ser eternamente lembrado, homenageado e seus passos seguido por todos. “Para mim pessoalmente,  está sendo muito difícil seguir sem sua atenção, sem seus conselhos, sem o meu porto seguro na política que ele foi. Uma pessoa justa e humana que aprendi a amar  respeitar”, disse a vereadora, acrescentando que a região perdeu o que para ela foi maior articulador e realizador de benfeitorias que já se ouviu falar.

Também bastante emocionado, o deputado Alexandre Serfiotis falou em nome da família agradeceu a Câmara de Vereadores, em especial a vereadora Andrea do Dilino o carinho e a acolhida que estão recebendo. O deputado destacou que seu pai foi um lutador e que ele, Alexandre, sempre se espelhou nele tanto na vida como na política. “Ele foi o grande idealizador de minha candidatura a deputado federal quando ninguém acreditava. Mas aqui em Itatiaia recebi a confiança da população em 2010 e não consegui ser eleito. Em 2014, voltei a contar com o apoio de Itatiaia e fui eleito. Por isso tenho uma gratidão enorme por essa cidade que ajudou a região das Agulhas Negras a ter novamente um representante em Brasília depois de anos”, agradeceu o deputado.  

Alexandre também lembrou da trajetória política de seu pai, lembrando do papel fundamental, quando foi vereador, na emancipação do distrito de Porto Real, tendo sido dele a primeira assinatura do pedido de plebiscito junto à Assembleia Legislativa. “Disputou duas vezes a eleição para prefeito, perdeu mas não desistiu. Continuou trabalhando e em 2004 foi eleito, começado aí uma governança que transformou Porto Real. Foi reeleito e fez sua sucessora”,destacou.

O deputado também lembra que a última eleição, em 2016 foi muito difícil e culpou as dificuldades da campanha ao governo da sucessora Cida….a quem acusou de ter feito um péssimo governo. “Em março ele só tinha 15% de intenções de voto. Mais uma vez, quando ninguém acreditava e dizia a meu pai que seria difícil já que a oposição colocava a culpa do péssimo governo nas costas de meu pai, ele batalhou e foi eleito, mostrando novamente ser um grande líder”, lembrou.

Por fim, Alexandre afirmou que, apesar de toda a dor, continuará trilhando o caminho traçado por seu pai e trabalhará sempre para honrar o seu nome. “Vai ser difícil continuar sem ele ao meu lado. Tomar as decisões corretas sem seus conselhos. A sua falta e a saudade é grande e mesmo o tempo é incapaz de curar. Mas enquanto estiver  dentro da política não vou desonrar o nome de meu pai”, finalizou emocionado

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4