Política 17/03/2017 16:39:13 - Atualizado em 17/03/2017 16:39

Samuca participa de reunião visando verbas para o município

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

VOLTA REDONDA

Com o objetivo de trazer recursos para o município, o prefeito Samuca Silva (PV) participou na manhã de hoje de uma reunião na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), em Duque de Caxias. Também participaram representantes da superintendência do Sul Fluminense. O encontro foi agendado pelo deputado federal Celso Pansera (PMDB), que também participou, depois de visita recente na prefeitura. O objeito foi para conhecer as linhas especiais de crédito, verificar projetos para a cidade do Aço e conhecer programas do banco voltados para melhorias na arrecadação da administração pública.

Foi apresentado ao prefeito Samuca pelo banco o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Social Básica (PMAT). A superintendência frisou que o objetivo desse programa é apoiar projetos na administração voltado para a modernização da parte tributária, com uso de geoprocessamento e de softwares.

Com relação a esse programa, o financiamento pode chegar a R$ 20 milhões. A partir desse valor, a negociação é feita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). "Estamos dialogando com todos para conseguirmos recursos para o município. Temos uma boa relação com o banco federal", disse o prefeito Samuca Silva.

O deputado federal Celso Pansera frisou que a ideia é ampliar os horizontes com a Caixa e fazer um grupo de trabalho. Já adiantou que a prefeitura terá todo seu apoio em Brasília.

Uma nova reunião de trabalho foi marcada para o dia 30 deste mês, na prefeitura, com a superintendência do Sul Fluminense.

O prefeito foi acompanhado no encontro do secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, e pelo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae), Leonardo Vidal. Participou também o superintendente da Caixa do Sul Fluminense, Walter Siqueira.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4