Política 21/07/2016 22:41:04 - Atualizado em 21/07/2016 22:41

Juíza da 198ª Zona Eleitoral marca diplomação de Almir Dumay

Convocação sai após ministro do TSE cassar liminar favorável a Luís Carlos Ypê

Na segunda-feira

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Arquivo
Diplomação de Dumay e seu vice, Eduardo Kraucs será na segunda-feira - Arquivo

ITATIAIA

O segundo colocado nas eleições de 2012, Almir Dumay e seu vice, Eduardo Bartholomeu Kraucs serão diplomados na próxima segunda-feira, 25, às 16 horas, no Tribunal do Júri, no Fórum de Resende. O edital, assinado pela juíza da 198ª Zona Eleitoral, Ludmila Vanessa Lins da Silva, foi publicado no início da noite de ontem na página do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na internet.

A convocação de Dumay para a diplomação acontece após o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves da Silva, ter derrubado a liminar que mantinha Luís Carlos Ferreira Bastos, o Luís Carlos Ypê (PP), no cargo de prefeito.

Por telefone, Almir Dumay disse ao A VOZ DA CIDADE que estava aguardando com muita expectativa a publicação e acredita que tenha sido feito a justiça.  “Estou muito feliz com esta decisão da justiça e estou pronto para assumir aprefeitura da minha cidade e trabalhar para povo”, disse Dumay.

Até a publicação do edital convocando Almir Dumay e seu vice para a diplomação, a quinta-feira foi de muitas dúvidas em Itatiaia. Ninguém sabia informar quem estava administrando a prefeitura. O prefeito Luís Carlos Ypê e seu vice, Edmar Barbosa não compareceram ao Paço Municipal, sede da prefeitura.

Durante todo o dia, a equipe da A VOZ DA CIDADE tentou sem sucesso contato com Ypê para falar sobre a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves que anulou a liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o mantinha no cargo. Outro que não atendeu as nossas ligações foi o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho (PMDB).

Apesar de mais este capítulo da política de Itatiaia, fica a dúvida se será o capítulo final. Tudo porque o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) já se manifestou contrário a posse de Almir Dumay. De acordo com a promotora da 198ª Zona Eleitoral, Laura Cristina Maia Costa Ferreira, Dumay está inelegível por condenação em 2ª instância em ação por improbidade administrativa movida pelo próprio MPRJ. Além da condenação por improbidade administrativa, Dumay responde ainda a outras 14 ações pelo mesmo crime movidas pelo MPRJ. “Ele também é réu em ação eleitoral que possui decisão pela cassação de seu registro de candidatura e declaração de inelegibilidade”, informou a promotora.

Sobre o entendimento do MPRJ, Dumay disse apenas que “seus advogados estão cuidando do assunto”. 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4