Polícia 21/04/2017 01:57:31 - Atualizado em 21/04/2017 01:57

PM apreende drogas e artefato explosivo artesanal em abordagens a coletivos

Ações aconteceram na terça e na quarta-feira em Piraí

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Divulgação
Material apreendido em coletivo na entrada de Piraí - Foto: Divulgação

PIRAÍ
Somente esta semana, a Polícia Militar apreendeu drogas e até um artefato explosivo artesanal em abordagens a três ônibus no município vindos todos do Rio de Janeiro. As ações aconteceram na terça e na quarta-feira. Em um dos casos, parte das drogas foi encontrada dentro de uma caixa de sabão em pó.
Um artefato explosivo artesanal, mais de 20 gramas de cocaína, 7,8 gramas de maconha, R$ 294 e ainda uma carteira de identidade falsa, foram apreendidos em uma abordagem a um coletivo que vinha de Nova Iguaçu com destino a Barra Mansa. A ação foi realizada por policiais militares da 5ª Cia do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no km 237 da Rodovia Presidente Dutra, na entrada de Piraí, no final da tarde de terça-feira.
Segundo a polícia, o ônibus foi abordado na entrada da cidade. Os policiais desconfiaram de dois passageiros, ambos de 16 anos, que teriam apresentado nervosismo com a presença da polícia. Com eles, foram encontrados os materiais apreendidos. Os menores foram levados para a 94ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados por fato análogo ao tráfico de drogas, por portar artefato explosivo ou incendiário, e no Estatuto do Desarmamento.
Já na quarta-feira, a PM realizou apreensões em dois coletivos, ambos vindos de Campo Grande com destino a Barra Mansa. As abordagens aconteceram na Avenida 15 de Novembro e em uma delas foram apreendidos cinco tabletes de cocaína, totalizando quase cinco quilos de droga. Foram 4,850 quilos de cocaína e ainda um celular, uma passagem de ônibus e R$99. Segundo os agentes, três tabletes foram localizados dentro da bolsa de uma mulher e os outros dois em uma caixa de sabão em pó. A suspeita, que fazia 24 anos no dia, foi levada para a 94ª DP.
No outro caso, durante revista a outro coletivo, a guarnição suspeitou de uma mulher, de 37 anos, que teria ficado nervosa com a presença policial. Na bolsa da mesma foram encontrados dois tabletes de cocaína. Ela também foi encaminhada a delegacia de Piraí.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4