Economia 11/09/2017 23:02:57 - Atualizado em 11/09/2017 23:02

Previsão satisfatória para vagas temporárias de fim de ano

Segundo semestre é sempre melhor para a contração do que o primeiro

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Fábio Guimas
De acordo com o presidente da CDL o segundo semestre é sempre melhor para a contração do que o primeiro

BARRA MANSA

Uma boa notícia para quem está procurando emprego: A previsão é satisfatória para os novos postos de trabalho sejam abertos para o fim deste ano.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Xisto Vieira Neto, tecnicamente o país está saindo da fase de recessão. “As empresas estão com seus quadros enxutos, o segundo semestre é sempre melhor para a contração do que o primeiro, pelo acompanhamento que temos feito, as empresas irão contratar, acredito que em outubro novas vagas comecem a surgir”, diz o presidente.

Mas, para achar tais vagas é preciso gastar sola de sapato. “As redes sociais e sites ajudam na divulgação, mas é preciso bater nas portas e levar currículo pessoalmente. As empresas irão prevendo para este ano”, destaca.

Para quem conseguir a vaga temporária, Xisto alerta sobre o comportamento do funcionário. “É preciso agir como se realmente fosse um trabalhador fixo, levar a sério, ser responsável, se dedicar a nova função. Alguns temporários conseguem vagas fixas por demonstrar tal comportamento. O que vejo hoje é que muitos dos que estão desempregados não tem tido profissionalismo e também não se esforçam, é preciso se atualizar, batalhar pra manter sua vaga”, aponta. 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4