Economia 11/08/2017 11:31:40 - Atualizado em 11/08/2017 11:31

Prefeito abre oficialmente a 19ª edição da Flumisul

Cerimônia aconteceu ontem, por volta das 19 horas, na entrada do evento, no Parque da Cidade

FEIRA DE NEGÓCIOS

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Fábio Guimas
Feira foi aberta oficialmente na noite de ontem pelo prefeito Rodrigo Drable - Foto: Fábio Guimas

BARRA MANSA

Foi aberta oficialmente na noite de ontem, a 19ª edição da Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul). Com 200 estandes dos mais variados setores, o evento acontece no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro, até domingo, dia 13. A cerimônia de abertura contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e presença do prefeito Rodrigo Drable e de seu secretariado, representantes de entidades empresariais, políticos, e visitantes em geral. O evento deve reunir, nos quatro dias, cerca de 50 mil pessoas e promete agitar o fim de semana na cidade.

Acompanhado pela primeira-dama Regina Costa, o prefeito destacou a importância da feira para o crescimento econômico não só de Barra Mansa, mas de toda região. Ele lembrou ainda das parcerias que foram fundamentais para garantir a realização do evento sem custos para o município. “Começo agradecendo a Deus por este dia e depois a todos que se juntaram e se propuseram a ajudar, pensando no futuro da cidade. A Flumisul é de todo Sul Fluminense e dá oportunidade para as empresas se aproximarem e divulgarem seus produtos e serviços, buscando o desenvolvimento de seus negócios. Temos a obrigação de fomentar esses eventos. Essa Flumisul não custou R$ 1 para a cidade. É a demonstração de grandes coisas podem acontecer quando pessoas interessadas, e com visão de um futuro melhor, se unem”, destacou Drable, frisando que a “expectativa é de que as coisas melhorem ainda mais”.

O prefeito ainda mencionou a força de vontade de sua equipe que possibilitou a reestruturação do Parque da Cidade. Durante três semanas, o local recebeu melhorias em ação conjunta das secretarias e da Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp). Os banheiros passaram por reforma e o espaço recebeu limpeza geral, pintura nos postes e meio-fio, poda de árvores, além de revitalização da parte elétrica, colocação de tampas de bueiro, troca de portões de acesso principal e dos fundos. Também foi realizada a manutenção de refletores, troca de telhados do ginásio e tapa-buracos. Tudo isso, segundo o prefeito, para garantir a segurança e o conforto dos visitantes e expositores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, também iniciou sua fala agradecendo, primeiramente, a Deus pelos acontecimentos e mencionou a importância de todas as secretarias envolvidas que se empenharam para garantir a realização do evento. “Foram muitas pessoas envolvidas que acreditaram nessa nova Flumisul, que volta a ser uma grande feira de negócios. Temos uma grande equipe empenhada em fazer as coisas acontecerem na cidade”, frisou o secretário. Na ocasião, ele pediu para que os visitantes, de fato, dêem atenção aos estandes e conheçam o trabalho dos expositores. Agnaldo também pediu para que as pessoas visitem a área destinada ao artesanato.

Ainda durante a cerimônia de abertura, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Borges (PDT), aproveitou para convidar a todos a conhecerem o trabalho da Casa Legislativa, que está presente da feira com um estande. “Estamos junto com o prefeito em prol do desenvolvimento da cidade. Não deixamos de cumprir nossa função de fiscalizar as ações, mas temos que apoiar aquilo que ajuda no crescimento do nosso município”, destacou.

Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Fátima Lima (PRTB); os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Xisto Vieira Neto; da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap), Denyse Singulani; do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Alberto Pinto dos Santos; do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul), Adriana Cristina Silva; do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codec), Arivaldo Corrêa Mattos; do Instituto Clécio Penedo, Antonieta Penedo; além do presidente regional da Firjan no Médio Paraíba, Edvaldo de Carvalho; da coordenadora regional do Sebrae, Ana Lúcia de Araújo Lima; do deputado federal Deley de Oliveira (PTB); e da deputada federal Cristiane Brasil (PTB). O deputado estadual André Correa (PSD) foi representado pelo seu pai e também ex-prefeito de Valença, Luiz Antônio Corrêa.

‘CÂMARA DE PORTAS ABERTAS’

A Câmara de Vereadores aproveitou a abertura oficial da 19ª Flumisul para lançar o projeto Câmara de Portas Abertas, cujo intuito principal é aproximar a população do trabalho desenvolvido pela Casa. Com a presença do prefeito Rodrigo Drable, os vereadores se reuniram no estante do Comunic TV para o lançamento que foi transmitido ao vivo pela internet e ainda contou com participação da deputada Cristiane Brasil.

O presidente Marcelo Borges frisou que o projeto possibilitará a interação entre eleitores e legisladores e passou a palavra ao vereador Wellington Pires (PP), que explicou como funcionará. “Serão realizadas visitas mensais à Casa com o objetivo de apresentar todo trabalho executado pelos vereadores, bem como os projetos, requerimentos e indicações aprovadas. É uma oportunidade de atrair a população e mostrar o que realmente acontece dentro da Câmara”, disse, convidando a todos para conhecer melhor o projeto durante a Flumisul.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4