Economia 11/08/2017 10:27:41 - Atualizado em 11/08/2017 10:27

Jucerja apresenta novo sistema online em visita a Resende

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

O município recebe hoje uma visita da equipe da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) que apresentará o novo sistema online para legalização de empresas. Haverá um seminário intitulado ‘Novo Sistema de Registro da Jucerja’ aberto aos contadores e empresários da região. O evento será realizado das 14 às 17 horas, no Espaço Z, que fica na Avenida Gustavo Jardim, no Centro.

De acordo com o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso, o novo sistema foi desenvolvido dentro de um conceito de alia modernidade e transparência. O objetivo principal, segundo ele, é oferecer ao cidadão um serviço de qualidade e sem burocracia. “A Jucerja vem trabalhando há dois anos para alcançar a governança digital em nossa administração, gerando mais benefícios para a sociedade. O novo sistema é uma realidade para o fomento empresarial do nosso Estado, apoiando na formulação e crescimento de atividades produtivas, oferecendo mais serviços digitais ao cidadão”, esclareceu.

No fim do mês passado, a Junta Comercial lançou o novo portal www.jucerja.rj.gov.br, disponibilizando acesso aos serviços relacionados à constituição como alteração e baixa de empresas. Com isso, as ações executadas passam a ser feitas online, sem necessidade de se deslocar à sede da Jucerja ou Delegacias Regionais. O portal torna mais fácil a consulta de histórico de operações e o controle de utilização de guias bancárias. Outra novidade para usuários corporativos é o uso do recurso pré-pago, onde é possível via convênio manter um saldo para uso da emissão e pagamento de guias.

Segundo Velloso, o novo portal coloca o Estado do Rio na vanguarda do registro digital no país e permite aos usuários uma maior celeridade nos processos de registro. 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4