Economia 20/03/2017 15:32:12 - Atualizado em 20/03/2017 15:32

Prefeitura estuda abertura de novo empreendimento no São Geraldo

Possibilidade foi apresentada durante reunião entre o prefeito Samuca Silva e empresários de rede de supermercados

EMPREGO E RENDA

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Divulgação
Samuca Silva se encontrará novamente com os empresários para uma visita ao terreno. (Foto: Divulgação)

Cumprindo sua rotina de encontros com empresários, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, dia 20, dois representantes de uma rede de supermercados já instalada no município. Acompanhado de assessores e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, Samuca ouviu a proposta de abertura de um novo ponto de venda e centro de distribuição em um terreno no bairro São Geraldo, que iria atender a toda região Sul Fluminense.

 

“Primeiro vamos analisar a questão ambiental, saber a viabilidade. Se for possível, vamos dialogar sobre como poderia ser implementado. Caso essa área não seja viável, podemos continuar dialogando e ver outras soluções. Área em Volta Redonda tem, seja pública ou privada. O desenvolvimento econômico é essencial para gerarmos emprego”, disse o prefeito, que já entrou em contato com secretário municipal de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto, e solicitou o levantamento da situação do local.

 

Além da construção do novo estabelecimento comercial, foi sugerida pelos empresários a criação de uma via na parte de trás da área, visando atender os serviços de carga e descarga do empreendimento, além de melhorar o trânsito na região. O prefeito informou que a ideia já estava sendo discutida pelo governo municipal e que também seria avaliada essa possibilidade.

 

Uma nova reunião com os empresários será marcada, além de uma visita à área de interesse. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a prefeitura vem mantendo diálogo com esse setor e tem o objetivo de trazer novas empresas para Volta Redonda, mas também criar oportunidade para as empresas que já estão na cidade. “Trazer novos empreendimentos sem descuidar dos que estão aqui, oportunizando crescimento para todo mundo. É essa frente de diálogo, mantida pelo prefeito, que é importante para saber dos projetos e trabalhar junto com esses empresários. É assim nós temos trabalhado nesses primeiros dois meses e meio de governo”, afirmou o secretário.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4