Cultura 11/08/2017 12:00:41 - Atualizado em 11/08/2017 12:00

Rosa de Saron apresenta o show 'Acústico e Ao Vivo 2/3' no Teatro da Aman

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

A banda de rock católico Rosa de Saron é a atração neste sábado, no Teatro da Aman, em Resende. A banda formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) apresenta a turnê 'Acústico e Ao Vivo 2/3'. O show está marcado para as 21 horas. A abertura dos portões será às 20 horas.

O show traz o trabalho mais atual da banda em CD e DVD. O ‘Acústico e Ao Vivo 2/3’, um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda. Tendo toda a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do século XX, o álbum é composto por 19 músicas que marcaram a carreira da Banda desde o DVD ‘Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo’, lançado em 2008. Este trabalho foi gravado em duas sessões nas instalações da Rede Século 21, em Valinhos, São Paulo, em Julho de 2015.

Com 28 anos de estrada, o Rosa de Saron surgiu em na cidade de Campinas, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Em pouco tempo o grupo começou a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical da sua cidade e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, ‘Diante da Cruz’. O segundo disco ‘Angústia Suprema’, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas.

Nessa longa estrada, a banda contabiliza em seu currículo duas indicações, em 2010 e 2011, ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. Ainda  em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento.

Em 2014, a Banda lança ‘Cartas ao Remetente’, um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências anteriores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Guilherme de Sá, produtor do disco.

SERVIÇO:

Show: Rosa de Saron - Acústico e Ao Vivo 2/3

Local: Teatro da Aman

Data: 12 de agosto

Classificação livre

Ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.queroingressos.com.br ou nas seguintes lojas: Agnus Dei (Campos Elíseos) e Sublime (Resende Shopping). Em Barra Mansa na loja Hering e em Volta Redonda na Casa da Música.

Foto: Divulgação 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4