Cidades 12/10/2017 11:13:02 - Atualizado em 12/10/2017 11:13

Dia será marcado com atrações infantis e demonstrações de fé

Festa das crianças e programação religiosa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida prometem uma quinta-feira de opções diversificadas

FERIADO

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

BARRA MANSA

Hoje é comemorado em todo o país o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças. Em comemoração às datas, vários eventos serão realizados na cidade e o A VOZ DA CIDADE divulga nesta edição a programação completa do que estará acontecendo ao longo do dia.

A 57ª Procissão Fluvial em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida tem expectativa receber este ano de 20 mil pessoas (de toda região), assim como foi no ano passado, segundo seus organizadores. A imagem sairá às 14 horas da Rua Pinto Ribeiro (292, casa da família Baião), no Centro, em carreata até a Igreja Nossa Senhora da Aparecida, do bairro Vila Maria, onde haverá celebração às 16 horas. Às 16h30min, a carreata sairá para uma nova procissão, que seguirá até a Igreja de Santa Cruz, na Vila Nova. Às 17 horas grupo de louvor na Avenida Getulio Vargas (atrás da Câmara Municipal); às 17h30min, chegada em carreata ao bairro Roberto Silveira com celebração; 18h30min, começo da procissão fluvial no Rio Paraíba no bairro Roberto Silveira até o Centro, na Avenida Getulio Vargas (atrás da Câmara Municipal); às 19 horas, chegada da procissão fluvial com início da procissão terrestre nas principais ruas do Centro, até a Igreja Matriz de São Sebastião; às 20 horas, saída em procissão da Matriz, com retorno a residência da família Baião.

Ontem, a equipe do A VOZ DA CIDADE conversou com Rogério Baião, um dos organizadores do tradicional evento. Ele contou como tudo começou. “Foi com meu avô, Joaquim Baião, em 1960. Ele era pescador e resolveu fazer uma homenagem. Era um percurso curto pelo rio, mas que foi crescendo ao longo dos anos, assim como a presença dos fieis”, disse, dizendo que a tradição foi passada aos filhos e depois para os netos, que participam desde que nasceram.

CAVALGADA EM AMPARO

Hoje, a comemoração começa logo pela manhã com uma missa na Comunidade Nossa Senhora do Amparo, às 9 horas, seguido de um almoço comunitário na Pousada da Madrinha. Às 14 horas, é a vez da tradicional cavalgada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em direção ao Condomínio das Paineiras. Haverá ônibus gratuito para levar as pessoas.

Após a recepção e chegada dos cavaleiros, haverá uma procissão às 18 horas saindo do trevo de Amparo com destino até a Praça da Matriz de Nossa Senhora do Amparo finalizando com um show e leilão.

Na sexta, haverá um show. No sábado, cavalgada saindo de São Jose do Rio Turvo até Amparo. Logo depois será realizada uma missa na Comunidade Nossa Senhora do Amparo. As comemorações terminam no domingo, 15, com show da dupla Rony e Rener.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4