Cidades 12/09/2017 12:14:51 - Atualizado em 12/09/2017 12:14

Concluída melhoria em trecho da Via Dutra até a ponte do Acesso Oeste

Essa foi a primeira vez que a área que pertence ao município foi iluminada

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

ITATIAIA

Foi concluída essa semana o serviço de ativação da iluminação pública no trecho que se inicia na Rodovia Presidente Dutra até a ponte do Acesso Oeste, na parte localizada em Itatiaia. O trabalho foi dividido em duas etapas e a responsabilidade ficou com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Na primeira fase foi realizada a colocação de um transformador de energia pela Concessionária Enel (antiga Ampla) e a segunda fase foi a interligação das redes que alimentam os postes do trecho pela empresa prestadora de serviços da prefeitura.  Essa foi a primeira vez que o trecho que pertence ao município recebeu iluminação pública, desde sua inauguração.

Em média, cerca de 100 pessoas passam pelo Acesso Oeste em Itatiaia por dia por ser um acesso ao bairro Marechal Jardim e a comunidade do Jardim Manchete.

Todo o trabalho foi realizado em 30 dias. “A iluminação vai contribuir com a melhoria da segurança no local que agora está mais iluminado. O objetivo agora é implantar um refletor de iluminação voltado para o ponto de ônibus que atende os moradores nas proximidades da rodovia”, disse o responsável pelo setor de gestão elétrica da prefeitura, Paulo Ramos.

PRÉDIOS PÚBLICOS

Além do serviço no Acesso Oeste, a prefeitura tem trabalho pela melhoria na iluminação dos prédios públicos.  No último dia 18 foi realizada a substituição das lâmpadas do tipo tubular fluorescente de 18 watts por novas de LED de 12 watts na Policlínica Municipal, no Centro. Com isso, a prefeitura pretende reduzir gastos públicos com energia elétrica. Ao todo, no local, foram trocadas onze lâmpadas, em espaços como a recepção, banheiros e em todas as salas da unidade. 

A substituição será feita gradualmente pela prefeitura nos prédios públicos. 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4