Cidades 11/08/2017 12:20:53 - Atualizado em 11/08/2017 12:20

Saae alerta moradores que funcionários não passam entrando nas residências

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

VOLTA REDONDA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade se manifestou hoje por meio de nota após um áudio circulando no Whatsapp. Na mensagem, uma mulher se dizendo moradora, alertou que pessoas estão se apresentando como funcionários da autarquia para entrar nas residências para assaltar. O SAAE esclareceu que seus representantes não fazem serviços nos interiores das casas e que se algo do tipo for pedido por alguém se identificando como da autarquia, para que os residentes não abram as portas.

No áudio uma mulher fala que três homens e duas mulheres foram na casa de sua mãe, no bairro Água Limpa, uniformizados e com crachá. “Mas ela não abriu a porta e eles disseram que um fiscal iria voltar ao local”, comentou.

O SAAE explicou que os técnicos uniformizados e identificados que pertencem ao Laboratório de Controle monitoram com frequência (todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados), no horário das 8 às 11 horas, a água da torneira dos hidrômetros, geralmente de residências, hospitais, escolas e minas coletivas. “Isso ocorre previamente determinados e agendados - ou quando o cidadão solicita uma análise específica, através de uma ordem de serviço. Nesse caso, pode haver uma coleta no período da tarde entre 13 e 18 horas”, informou.

“Somente a água dos hidrômetros é coletada para análise. Não há nenhuma ação nesse sentido no interior de casas ou estabelecimentos.A cada 15 dias, esses funcionários do SAAE, são acompanhados por técnicos da Vigilância Sanitária que coletam a água e encaminham para análise em laboratórios do governo do estado”, esclareceu a autarquia.

Qualquer dúvida que o cidadão tenha nesse sentido, deve entrar em contato com o SAAE VR, através dos números 115 e (24) 3339-8539.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4