Cidades 17/07/2017 11:22:34 - Atualizado em 17/07/2017 11:22

Festival de férias 'Brincando com o Quati' começa hoje

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

QUATIS

A prefeitura dará início a partir de hoje ao “Festival de Férias Brincando com o Quati”. O festival será realizado no Centro e nos dois distritos rurais do município. A programação é aberta a toda e qualquer criança e adolescente. Haverá ainda atividades voltadas especialmente aos pais ou responsáveis.

No Centro de Quatis, o festival de férias será realizado nos dias 17 e 28, de 8 às 11 horas, na Praça Getúlio Vargas, onde se localiza a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Já nos dias 19 e 24, de 8h30m às 11 horas, as atividades do evento vão ser promovidas no distrito de Falcão, próximo à Igreja de São Sebastião. E nos dias 21 e 26, no mesmo horário, ou seja, de 8h30m às 11 horas, o evento está marcado para o campo de futebol do distrito de São Joaquim.

 A organização do “Brincando com o Quati” está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio de outras duas secretarias municipais (Cultura e Turismo, além da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos).

Entre as brincadeiras previstas pela organização do evento estarão as seguintes: modelagem com massinha, pintura de desenho, peteca, boliche, corrida do saco, música, desenho, bambolê, varetas, jogos de dominós, oficinas para a confecção de pipas, “futebolzinho”, dança das cadeiras e pega-pega, além da oficina de bordado destinada às mães das crianças.

Entre 15 e 20 profissionais das três secretarias municipais envolvidas na organização estarão mobilizados para o desenvolvimento das atividades junto às crianças e aos seus responsáveis. “O projeto Brincando com Quati é uma proposta da nossa administração com o objetivo de proporcionar às nossas crianças o acesso às brincadeiras antigas da infância”, explica o prefeito Bruno de Souza, acrescentando que neste mês de julho, decidiram incluir o evento na programação do festival de férias promovido anualmente pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Mas estamos analisando a possibilidade de o projeto continuar sendo realizado de forma itinerante, após as férias escolares, sempre aos sábados pela manhã, nas comunidades do nosso Município, incluindo as que ficam na zona rural”, disse o prefeito.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4