Cidades 17/07/2017 11:02:10 - Atualizado em 17/07/2017 11:02

Atividades marcam comemoração de aniversário de Volta Redonda

Programações, que se iniciaram na semana passada, seguem até hoje quando cidade comemora 63 anos com bolo na Praça Sávio Gama

FINAL DE SEMANA

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 
Fotografada por Fábio Guimas
Uma das programações para crianças aconteceu na Praça Brasil com a brinquedoteca - Foto: Fábio GUimas

VOLTA REDONDA

Diversas ações foram realizadas no município dentro da programação dos 63 anos de Volta Redonda. Teve opção de lazer na Praça Pandiá Calógeras, na Praça Brasil, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, Memorial Zumbi, Galeria Zélia Arbex, Memorial Getúlio Vargas, Teatro Gacemss, Centro Cultural Fundação CSN, Zoológico Municipal, Clube Fotofilatélico. Teve ainda cinema itinerante em bairros e uma edição especial da Rua de Lazer com uma corrida de 63 quilômetros com o ultramaratonista Rafael Sampaio.

A Praça Pandiá Calógeras recebeu no sábado e domingo ações ligadas a cultura de rua e atividades esportivas, como aulão de tênis, torneio de futebol, basquete, campeonato de skate (023 Skate Plaza) e o show do MC Lenin. O prefeito Samuca Silva (Podemos), disse que a cidade precisa valorizar o jovem.  “É um grande evento que valoriza os nossos jovens, que há anos não são lembrados em Volta Redonda. Movimenta a cidade e incentiva a prática esportiva. Por ser jovem, meu compromisso é em fazer a política correta de inclusão e respeito, sem qualquer preconceito. Ações 
concretas para os jovens. Nossa cidade está mudando. E para melhor", 
afirmou o prefeito Samuca Silva, durante o primeiro campeonato na 
pista 023 Skate Plaza.

Na Praça Brasil aconteceram diversas ações, como recreativas, programação infantil, apresentações artísticas, exposições de carros, circuito gastronômico e uma apresentação do Bloco da Vida. Segundo a secretária de Cultura, Márcia Fernandes, 600 artistas participaram da festa.

Na Biblioteca Municipal aconteceu o Palco Literário, com o projeto Volta Redonda Cidade Leitora. Exposições puderam ser vistas ainda no Memorial Zumbi (Terras de Preto e Painel Zumbi dos Palmares) e na Galeria Zélia Arbex (Retrados dos Prefeitos, IPPU- 40 anos).  No teatro Gacemss, exposição, exibição de filmes, workshop e espetáculo de dança. No Centro Cultural Fundação CSN filmes gratuitos foram exibidos.  No Memorial Getúlio Vargas as pessoas puderam conferir apresentação de show e circuito gastronômico.

No final de semana o Cinema Itinerante aconteceu nos bairros Vila Brasília e São Carlos. No Zoológico Municipal apresentações de teatro da Arca do Saber. E no Clube Fotofilatélico, uma feira cultura.

Ontem a programação se repetiu nos locais destacados com a presença do ultramaratonista Rafael Sampaio que percorreu 63 quilômetros na Radial Leste. Muitas pessoas também correram com o atleta e doaram papel higiênico, agasalhos ou papel toalha.

HOJE
As programações de aniversário começaram na semana passada com diversas atividades e terminam hoje, data em que a cidade comemora 63 anos, com hasteamento de bandeira e um grande bolo em comemoração, na Praça Sávio Gama, às 9h30min.

A programação completa do aniversário da cidade está no Portal VR: 
http://voltaredonda.rj.gov.br/13-geral/2804-vr63anos.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4