Cidades 17/05/2017 18:05:16 - Atualizado em 17/05/2017 18:05

Evento marca conscientização da luta antimanicomial

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

PINHEIRAL

Na manhã de hoje, dia 17, quem passou pela Praça Luiz Gonzaga, no Centro pode conferir os trabalhos confeccionados pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal de Pinheiral além de participar de rodas de conversa e música. A ação marcou o Movimento da Luta Antimanicomial na cidade que contou com o tema “Para cuidar, não precisa excluir”.

O evento contou ainda com uma dinâmica com pacientes e profissionais que debateram sobre a época em que a internação era comum e sobre as experiências que tiveram nessa ocasião. Todos os pacientes foram enfáticos ao destacar que atualmente o tratamento junto ao CAPS é muito melhor. A coordenadora do CAPS, Angélica Zeni, afirma que o tratamento humanizado e o convívio familiar são o melhor caminho para o tratamento.

“Essa ação visou informar à sociedade que devemos mudar o atendimento em saúde mental. Mudarmos o conceito para um modelo mais humanizado com foco no convívio familiar e na comunidade, respeitando os direitos a liberdade e o fortalecimento a rede extra-hospitalar, por isso a criação do CAPS”, disse.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4