Cidades 21/04/2017 02:34:37 - Atualizado em 21/04/2017 02:34

Córrego Palmeiras será contemplado com serviço de dragagem

0 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

PINHEIRAL
O Córrego Palmeiras deverá passar por um processo de dragagem. A informação foi dada durante visita ontem do representante do secretário de Estado de Ambiente, André Corrêa, o ex-deputado e ex-prefeito de Valença, Luiz Antônio Corrêa. Um convênio está sendo firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. O representante estadual foi recebido pelo prefeito Ednardo Barbosa (PMDB) e a vice-prefeita e secretária de Educação, Sidiene Maia.
A ação visa beneficiar os moradores que podem ser prejudicados com enchentes. Foi realizada uma visita técnica em vários pontos do córrego, entre os bairros Rolamão e Palmeiras. “Tivemos a oportunidade de fazer visita "in loco" nos bairros Rolamão e Palmeiras para que pudessem ver de perto a necessidade da dragagem no córrego Palmeiras que está totalmente assoreado e com isso, aumenta a possibilidade de enchente. Com essa ação de limpeza, que faremos em parceria com o Estado, para a retirada de lixo, lama e esgoto vamos contribuir com melhor qualidade de vida e saúde dos moradores”, disse o prefeito.
TROCA DE MANILHAS
Também em Pinheiral, a prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou a troca de manilhas da rede de esgoto, próximo ao escadão que liga as Ruas das Palmeiras a Rua Maria Estetolina, no bairro Palmeiras. A finalização do trabalho aconteceu na quarta-feira. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Segundo técnicos da Secretaria, com o tempo houve desgaste das manilhas, que não conseguiam segurar a rede de esgoto. Com isso, em período de chuva, todo esgoto era jogando na escadaria, fazendo um rio de esgoto nas ruas próximas.

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4