Rogério Loureiro | 23/05/2014 08:54:09

Maio Amarelo alerta para altos índices de mortes e feridos no trânsito

32 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma informação sobre um assunto muito relevante. Trata-se do movimento MAIO AMARELO, criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Assim como outros movimentos de sucesso como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula a promoção de atividades voltadas a conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Os números do trânsito são alarmantes. Estima-se que, em todo o mundo, cerca de três mil pessoas percam a vida diariamente em acidentes. Eles são a principal causa de mortes na faixa de 15 a 29 anos, a segunda na faixa de 5 a 14 anos e a terceira na faixa de 30 a 44 anos.

A chave para a redução da mortalidade, segundo a campanha, é garantir que os leis que cubram os cinco principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete, cinto de segurança e cadeirinhas. Mais que leis, sabemos que importante que haja fiscalização. Nesse ponto, o Detran-RJ tem feito um papel importante, com as blitz da “Lei Seca”.

Há várias formas de participar. Colar um laço amarelo é uma forma de identificar sua participação na causa. Você pode também acessar o endereço http://maioamarelo.com/pagina/como-participar na internet e ver outras formas.

O mais importante é que cada um de nós, pedestres e motoristas, tenhamos a preocupação diária sobre a segurança no trânsito.

Vale a pena abraças essa ideia. 

 
 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4