Pr. José Edson | 07/07/2017 06:41:36

A excelência do amor

32 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

A caridade é sofredora; é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade; não se ensoberbece; Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Co 13. 4-7).
Entre os homens não existe algo mais sublime do que o amor. O amor é o principal em tudo, tudo o que é feito com amor, é aplausível, é aceitável, faz bem.
O amor tem um princípio, e o princípio do amor é Deus; porque Deus é amor.
Tudo que é existente, existe por causa do amor de Deus. Assim sendo, tudo o que Deus fez, fez com perfeição e dura para sempre porque foi feito com amor.
Todo homem que tem o seu coração quebrantado, contrito, humilde e busca a Deus; ele sente o amor de Deus no seu coração; porque Deus busca corações ansiosos por Ele para retribuir com seu amor.
O amor é um dom de Deus dado a todos os homens. Importa que cultivemos, acrescentemos, e interajamos este amor. Quem ama, torna-se diferente, no seu relacionamento. Quem ama, tem paz e transmite a paz, até o seu rosto denuncia o seu amor.
Por isto, tudo o que formos fazer, façamos com amor. Quem ama tem mais saúde, sempre estar disposto com a vida. Quem ama estar disposto a ajudar sem visar recompensa.
Ajuda, sem amor; não tem sabor. Ser religioso sem amor é ser uma casca seca.
Em quem e onde estais utilizando o teu amor? Na religião? No teu ego? Nos teus negócios? No teu esporte favorito? No teu dinheiro? Unicamente no teu bem-estar?
Jesus Cristo mostrou em quem devemos confiar o nosso amor: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Este é o primeiro e grande mandamento de Deus. (Lc 10.27)
A maior carência do mundo é o amor, porque com o amor, se faz tudo de bom.
Paulo, o apostolo, mostrou o que é o amor e a capacidade que tem, quem ama: E, ainda que distribuísse toda a minha fortuna, para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria. A caridade é sofredora; é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade; não se ensoberbece; Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade nunca falha. ( Co 13.1-13ª).
Somente quem ama, tem a capacidade de: Perdoar. Ouvir. Voltar atrás. Se arrepender. Ajudar mesmo com sacrifício seu. Compreender. Suportar. Ensinar no lugar de se irritar.
Foi o amor de Deus que fez seu Único filho vir da Sua glória a este mundo de pecado e ingratidão; dar a sua vida em sacrifício por toda humanidade. Creia o homem, ou não creia; aceite ou rejeite, ame ou aborreça, se aproxime ou se afaste. Não adianta. Diante do Juiz de toda terra todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. ( Fl 2.11)
Todos os que creem, são atraídos pelo amor de Deus sentido em seus corações. Esta é a grande diferença do evangelho de Cristo, que prega o amor. Para a religião dos mulçumanos que diz que prega o amor mas vive e pratica o ódio e a violência, até mortal. Como vimos cristãos indefesos e inculpáveis sendo degolados, no Oriente Médio.
Completando. Lemos os escritos de Paulo: Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual, também, temos entrada, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança;
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Rm 5.1-5)

 

 

Pr José Edson

Av Presd. Kennedy 1502 Barra Mansa

 
 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4