Pr. José Edson | 24/03/2017 10:42:20

Palavras de Verdade - As provas marcadas na história e na natureza

32 comentários

Envie o seu comentário

* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais e aceito seus termos de forma integral. 
 

Jordânia é um País do Médio Oriente limitando a sua fronteira com Israel na divisa com o Rio Jordão e o Mar Morto.

O rei da Jordânia é o Abdallah II e a capital do País é Amam, a língua oficial é o árabe. Os Jordanianos são um povo pacifico com Israel.

A Jordânia está nos territórios dos moabitas descendentes de Ló. Aquele que fugiu da cidade de Sodoma e adjacentes antes que Deus a destruísse com fogo.

Quando Israel veio da escravidão dos Egípcios, lutou e venceu os moabitas, (isso 2.000 anos antes de Cristo), e Israel se apossou de suas terras. Há poucos anos atrás, em 1994 houve um tratado de Israel com a Jordânia que até hoje existem boas relações entre os dois países.

Nos territórios da Jordânia existem três pontos muito importantes para a preservação da Historia Geral e a Arqueologia que é a veracidade na natureza.

Naqueles desertos da Jordânia existe um lugarejo chamado Vale de Moisés. Neste há uma pedra de aspecto bem antiga cinzenta, que segundo o nosso Guia Turístico, foi aquela pedra que Moises feriu duas vezes e dela saiu água com abundancia para saciar a sede do povo israelita. E até hoje corre água de debaixo daquela pedra. Teologicamente Deus ordenou a Moisés que falasse aquela rocha e sairia água. Mas o povo irritou a Moises com suas lamurias e reclamações: que preferiam morrer como escravo no Egito a morrer de sede no deserto; um povo rebelde sem a visão do plano de Deus para dar-lhes a Palestina e uma nação própria. E Moises ficou irritado e feriu a rocha no lugar de apenas falar a ela como ordenara Deus. Com isso Moises foi repreendido por Deus; não obstante ter o privilégio de falar com Deus como qualquer pessoa se fala com um amigo, Deus não o permitiu entrar com o povo na terra. Vemos aí que o Senhor Deus exige obediência irrestrita á Sua Palavra. Leia em sua Bíblia Deuteronômio capítulos 27 e 28.

Chegando ao Vale de Jaboque, nos lembramos da luta que Jacó teve com um anjo mandado por Deus para resistir-lhe a não passar. Sendo que foi Deus que mandou Jacó voltar para sua terra que teria fugido do seu irmão Esaú que o queria matar por Jacó  ter-lhe roubado a benção que o seu pai queria dar a Esaú. Deus tem bênçãos para dar aos seus filhos, mas Ele põe diante de nós impedimentos, dificuldades; simplesmente para provar se estamos realmente interessado em receber a benção. Deus tem promessa de vida eterna para todos os homens porque Ele não criou o homem para se perder nas trevas da eternidade; então Ele mandou o Seu Filho Jesus nos abrir a porta do céu pela Sua morte na cruz do calvário. Mas pos diante de nós: uma porta estreita, uma cruz para levarmos; não uma cruz de madeira, mas a cruz da submissão a Ele , de ser fiel até a morte, de aguardar a Sua vinda em comunhão com a Sua igreja, a cruz da humildade e amor ao próximo. Cabe a nós nos esforçarmos, dedicarmos e entregar nossa vida a Ele como Ele entregou a Sua vida por todos nós. Jacó lutou se esforçou e conquistou a vitória.

O terceiro ponto extraordinário que encontramos na Jordânia foi o Monte Nebo. Foi dali que Deus mandou Moises olhar a terra prometida por Ele, e extraordinariamente Deus fez com que Moises conseguisse ver uns 150 quilômetros da terra até Judá, foi realmente um milagre, como o milagre de Moises jejuar 40 dias e 40 noites na presença de Deus no Monte Sinai.

Isto porque para Deus nada é impossível. O Deus que os crentes amam, servem, cultuam e creem até a morte é o Deus que está presente, e Ele atende a todos que o procuram para habitar na Sua presença e adora-lo por toda eternidade. E a grande importância é que todos estes sinais encontramos na historia e principalmente na arqueologia que não pode mentir, porque está ali: nos montes, nos vales e rios, nas pedras e até nas arvores milenares.

Desmintam os professores, os cientistas, os ateus, os orgulhosos e mentirosos. Mas os céus e a terra e o mar dão testemunho que Deus existe e acompanha a história da humanidade.

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av Pres Kennedy 1502 – Ano Bom – BM- RJ

 
 

© A Voz da Cidade. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Desenvolvido por AM4