Simpósio em Volta Redonda encerrou comemorações de aniversário do UGB-Ferp – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoSimpósio em Volta Redonda encerrou comemorações de aniversário do UGB-Ferp

Simpósio em Volta Redonda encerrou comemorações de aniversário do UGB-Ferp

Simpósio foi aberto pelo reitor do Centro Universitário, o Dr. Geraldo Di Biase Filho - Foto: Divulgação

Simpósio em Volta Redonda encerrou comemorações de aniversário do UGB-Ferp

VOLTA REDONDA

Finalizando o ciclo de ações comemorativas aos 50 anos da instituição, completados em 2017, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-Ferp) encerrou na sexta-feira, dia 2, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, o VI Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas dos Docentes, que teve início no último dia 30. O simpósio foi aberto pelo reitor do Centro Universitário, o Dr. Geraldo Di Biase Filho e teve como mediadora a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcântara. No simpósio, também aconteceu o lançamento do livro “UGB-FERP: Fazendo história na sua vida”, dos autores Elisa Ferreira Silva de Alcântara e Paulo Célio Soares. Ainda durante a realização do evento, foram homenageados, com Menção Honrosa os autores dos monumentos comemorativos aos 50 anos da instituição. O primeiro monumento criado por Rogério Rodrigues Ruhena e denominado “UGB-Ferp – Meio Século Disponibilizando Conhecimento”, e outro “Erguendo a História”, que é uma obra de autoria de Fernando Pedro. Os dois autores homenageados são alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.

Outro agraciado foi José Jorge da Silva Júnior, aluno do curso de Letras, vencedor do concurso de música em comemoração aos 50 anos da instituição, com a canção “Tempo de Comemorar”.

Após as atividades no auditório, os convidados se dirigiram ao hall do Acesso A, onde foi realizada a cerimônia de lacramento da Cápsula do Tempo, na qual foram depositadas mensagens de funcionários e diversos objetos, que serão abertas no centenário da instituição, em 2067.

Ao final do evento, Elisa Alcântara afirmou que o simpósio oportunizou o compartilhamento de experiências, saberes e práticas que balizam a atividade de ensino de cada professor do UGB-Ferp. “Com este foco que articula o ensino, a pesquisa e a extensão, o simpósio se configura em um destacado evento institucional fortalecido e, ao mesmo tempo, fortalecendo a ação docente, para nos ajudar a interrogar nossas certezas”, frisou pró-reitora de Assuntos Acadêmicos.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar