Senac abre 30 vagas para curso gratuito de Auxiliar Administrativo em Resende – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeEducaçãoSenac abre 30 vagas para curso gratuito de Auxiliar Administrativo em Resende

Senac abre 30 vagas para curso gratuito de Auxiliar Administrativo em Resende

O SENAC de Resende tem 30 vagas para curso gratuito do Portal do Futuro - Foto: Idelfonso Pinheiro/Arquivo

Senac abre 30 vagas para curso gratuito de Auxiliar Administrativo em Resende

RESENDE

Os estudantes de Resende serão beneficiados com a oferta de 30 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo ministrado pelo Senac Rio, através do Portal do Futuro. O programa é destinado aos jovens que buscam a primeira experiência no mercado de trabalho. A oportunidade é para jovens entre 16 e 21 anos que cursam ao menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos. Para se inscrever, os interessados tem prazo até o dia 4 de maio, devendo preencher formulário no site www.portaldofuturo.rj.senac.br.

Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência. Os menores de 18 anos devem se apresentar toda a documentação e ter a companhia de um responsável.

Segundo o Senac, as aulas começam no dia 21 de maio, no período da tarde, na unidade Resende, situada na Rua Sarquis José Sarquis, nº 80, no bairro Jardim Jalisco – a única com vagas no programa no Sul Fluminense.

O PROGRAMA Portal do Futuro incentiva a formação dos jovens – Foto: Divulgação

ORIENTAÇÃO

O Portal do Futuro promove o desenvolvimento de competências comportamentais, tanto pessoais quanto profissionais dos participantes. O objetivo do programa é atuar junto ao adolescente para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Durante quatro meses os alunos participarão de oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.

Na fase inicial serão abordadas atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na segunda etapa os alunos vão aprender sobre os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem.  Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de capacitação profissional nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

O esforço é satisfatório segundo levantamento do Senac Rio, que aponta o índice de 75% dos participantes do programa com sucesso no mercado de trabalho. Em 2017 o programa que é desenvolvido em várias unidades do Senac no estado, beneficiou mais de 9 mil inscritos.

SELEÇÃO

Segundo o Senac, a convocação dos candidatos pré-cadastrados no Portal do Futuro é feita pelos coordenadores dos grupos, em data definida e nas unidades Senac onde serão realizadas as turmas, podendo ser através de e-mail ou por telefone. A convocação é feita por ordem de inscrição e os candidatos que não comparecerem serão automaticamente desclassificados. Os encontros serão em grupos ou individuais.

Após comparecer nas reuniões de alinhamento, estando apto para a matrícula e com todos documentos necessários, o Senac ressalta que os candidatos serão convocados a comparecer na unidade onde efetuaram a inscrição para efetivação da matrícula, por ordem chegada.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar