Secretaria de Políticas Públicas de Itatiaia e Centro de Convivência do Idoso celebram o Dia das Mães – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeCidadeSecretaria de Políticas Públicas de Itatiaia e Centro de Convivência do Idoso celebram o Dia das Mães

Secretaria de Políticas Públicas de Itatiaia e Centro de Convivência do Idoso celebram o Dia das Mães

A Secretaria de Políticas para as Mulheres organiza uma confraternização para as mães, nesta sexta-feira, dia 18 - Fotos: Divulgação

Secretaria de Políticas Públicas de Itatiaia e Centro de Convivência do Idoso celebram o Dia das Mães

ITATIAIA

O clima de Dia das Mães permanece na agenda das repartições públicas de Itatiaia. Depois do Centro de Convivência com o Idoso realizar confraternização na segunda-feira, dia 14, na sexta-feira, dia 18, às 8h30min, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres promove outro evento em homenagem ao Dia das Mães – que foi celebrado no dia 13.

Segundo a secretária, Janaína Sá Dantas, a programação tem como proposta garantir a interação entre todas as mães da cidade. “Estamos preparando tudo com muito carinho e  esse será um momento de confraternização e de muita alegria”, disse. A confraternização será aberta para todas as mães de Itatiaia, principalmente as assistidas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A programação será aberta pela secretária Janaína Dantas, tendo na sequência a explanação da psicóloga Marilene Natal. Haverá sorteio de vários brindes e de um café da manhã especial para as participantes.

PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres tem por finalidade propor, coordenar e acompanhar ações que favoreçam o público feminino. O órgão assiste mulheres em situação de violência e orienta as vítimas sobre os diferentes serviços disponíveis para a prevenção com o atendimento especializado contínuo.

No segundo semestre a secretaria vai desenvolver o projeto ‘Patrulha Maria da Penha’, em parceria com a Guarda Municipal, e os projetos ‘Mulheres Independentes’ e ‘Secretaria Independente’. O projeto de patrulha consiste em rondas periódicas nos arredores das residências das mulheres que possuem medidas protetivas deferidas, coibindo assim possíveis atos de violência. E o ‘Mulheres Independentes’ orienta as mulheres a empreender com atividade financeira, ofertando cursos como corte e costura e artesanato.

Com o ‘Secretaria Itinerante’, as moradoras das comunidades mais distantes recebem informações e orientações sobre seus direitos e os atendimentos especializados do Centro de Referência da Mulher. A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona na Rua Coronel José Mendes Bernardes, nº 14, no Centro.

O CCI realizou sua confraternização do Dia das Mães na segunda-feira, dia 14

CENTRO DO IDOSO

Na segunda-feira, dia 14, O Centro de Convivência do Idoso (CCI), ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu sua festa em homenagem ao Dia das Mães. A programação teve a palestra ‘Relações Pessoais’, ministrada pela assistente social, Maria de Lourdes Moreira, e o sorteio de brindes e café da manhã.
Atualmente o CCI atende mais de 250 idosos com oficinas de ginástica e hidroginástica, artesanato, teatro e shiatsu, entre outros. O CCI também oferece atividades nos polos da Vila Flórida e Maringá/Maromba.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar