Sassaricando – Oscar Nora – 9 de junho de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 9 de junho de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 9 de junho de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 9 de junho de 2018

CBF/Divulgação/Lucas Figueiredo

Ontem foi último dia de treinos da Seleção Brasileira no CT do Tottenham. Amanhã, às 11h – horário de Brasília, no estádio Ernst Happel, em Viena, contra a seleção da Áustria, será o último amistoso.No mesmo dia, todos viajam para a cidade de Sochi, na Rússia, levando na bagagem o pensamento fixo na conquista do inédito hexacampeonato mundial de futebol.
+
O último treino brasileiro na Inglaterra também foi original utilizando, ao mesmo tempo, além da sua academia de ginástica, os três campos de treino do Tottenham. Em um dos campos, orientados pelo auxiliar técnico Cléber Xavier, os atacantes e meias fizeram trabalhos específicos das posições que ocupam durante uma partida.
+
Até Renato Augusto, que vinha sendo poupado, trabalhou normalmente com seus companheiros. Em outro campo, Silvinho, outro auxiliar, comandou treinamento de posicionamento para os jogadores que atuam na defesa. Os goleiros, embora pertençam a este setor tático da equipe, trabalharam em gramado diferente.
+
Neste terceiro campo, de dimensão menor e com apenas uma baliza, a gerência dos exercícios foi de Taffarel, o goleiro do tetracampeonato, e de Rogério Maia. Como um maestro que dirige sua batuta para os variados grupos de músicos da orquestra, Tite alternava sua presença e supervisão em cada um deles.
+
Além do plano tático, Tite tem dado especial atenção ao preparo físico. A Rússia – mais de 17 mil quilômetros quadrados, o dobro do brasileiro – tem a maior área territorial do mundo. Sua imensidão, combinada com o sorteio dos jogos, fará a seleção brasileira realizar o maior deslocamento da sua história na primeira fase de todas as copas.
+
Da concentração em Sochi, no sul da Rússia, onde a seleção ficará concentrada, até cumprir os três compromissos da fase de grupos, as viagens dos brasileiros somarão mais de 7 mil quilômetros percorridos. Mesmo viajando em aviões fretados, Tite e seus jogadores irão passar 12 horas no ar, entre idas e vindas de cada partida. Tomara que, diferentes das que voam atualmente por aqui, as aeronaves de lá tenham espaço suficiente para se esticar confortavelmente as pernas.
Faltam cinco dias para a Copa do Mundo
Uruguai
A seleção do Uruguai é uma das mais fortes seleções de futebol do mundo e uma das maiores vencedoras das competições internacionais. É bicampeã na Copa do Mundo, tendo vencido em 1930 e 1930. No mesmo torneio já chegou algumas vezes nas oitavas de final, quartas de final e semifinal. Possui duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, conquistadas em 1924 e 1928. Sua sala de troféus guarda 15 títulos de campeã da Copa América.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar