Sassaricando – Oscar Nora – 7 de abril de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 7 de abril de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 7 de abril de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 7 de abril de 2018


Em série de 15 fotos a Fifa exibiu ontem o Ninji Novgorod, um dos estádios preparados para a Copa do Mundo na Rússia. Ele receberá seis partidas da competição. O gramado do Ninji Novgorod vem sendo tratado com muito carinho. Afinal, ninguém deseja que o craque Messi reclame do tapete, quando a Argentina enfrentar a Croácia, ali, no dia 21 de junho.
+
O nome Ninji Novgorod é o mesmo da cidade, quinta maior do país e uma das mais antigas da antiga União Soviética. O estádio ocupa uma área de 127 mil e 500 metros quadrados, tem capacidade para 44.899 torcedores e custou um bilhão e quatrocentos milhões de reais. É curiosa a semelhança arquitetônica do Ninji Novgorod com o estádio Mané Garrincha.
+
Além das sucessivas colunas de concreto em todo círculo da edificação, parecendo sustentar seus tetos, há outras semelhanças. O Mané Garrincha, que tem capacidade para 72.788 espectadores, custou um bilhão e setecentos mil reais. Valor que lhe rendeu o pódio, nada lisonjeiro, de mais caro da última Copa do Mundo, disputada no Brasil em 2014.
+
Só o gramado do Mané Garrincha custou perto de 1 milhão de reais, preço que lhe valeu outro destaque: corrupção pura com troféu entregue pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. Pra quê? Hoje um elefante branco, a única possibilidade de ocupar todos seus assentos seria um telecatch Moro x Lula.
+
Também nesse aspecto acontecerá outra semelhança entre as duas arenas. Se hoje o Mané Garrincha é um elefante branco, o Ninji Novgorod poderá ter o mesmo destino quando a Copa do Mundo na Rússia chegar ao fim. Como as planícies russas são gélidas, gerando um meio ambiente diferenciado, na semelhança haverá pequena diferença: o elefante se transformará em urso branco.
+
Na moita, Gustavo Perrella vem ocupando o cargo de diretor de desenvolvimento e projetos da Confederação Brasileira de Futebol desde janeiro. Na moita porque o nome do dirigente não constava na página da CBF na internet. O nome agora aparece, depois que os colegas do jornal A Folha de São Paulo descobriram a ausência do cartola na lista dos diretores.
+
Gustavo Perrela, para quem não se lembra, é aquele cujo helicóptero de sua empresa foi apreendido, em 2013, com 445 kg de cocaína, no Espírito Santo. Em tempos de fakes News, o jornalismo profissional cumpre seu papel de informar o fato como o fato é. Sem distorções. Com coragem. Mesmo sendo necessário enfrentar brutamontes covardes cuja coragem só a tem quando sentem a segurança do anonimato e dos comparsas.

Faltam 68 Dias para a Copa do Mundo

DINAMARCA
Das quatro vezes em que se classificou para a Copa do mundo, o melhor resultado obtido pela Dinamarca foi chegar às quartas de final em 1998; a última vez foi disputar a Copa de 2010, na África do Sul. Porém, como acontece nos países onde o futebol profissional tem pouco expressão e pontificam os atletas amadores, a Dinamarca tem bom destaque nos Jogos Olímpicos: uma medalha de ouro (1948) e três de prata (1908,1912,1960).

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar