Sassaricando – Oscar Nora – 31 de maio 2018  – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 31 de maio 2018 

Sassaricando – Oscar Nora – 31 de maio 2018 

Sassaricando – Oscar Nora – 31 de maio 2018 

CBF/Divulgação/Lucas Figueiredo

A seleção brasileira para a Copa do Mundo na Rússia está completa. Sorridentes com a conquista do título da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, Casemiro e Marcelo se apresentaram na manhã de ontem ao técnico Tite. O atacante Firmino, vice-campeão pelo Liverpool no mesmo torneio europeu, se apresentara um dia antes.

+

Quarta-feira a seleção treinou em dois períodos, na parte da manhã Tite comandando treino com bola. Agora que dispõe de todo elenco, o treinador deverá desvendar o mistério sobre seu time ideal. E é possível que o faça na manhã de hoje, quinta-feira, dia do penúltimo coletivo antes da partida amistosa contra a seleção da Croácia, no próximo domingo.

+

O árbitro saudita Fahad al-Mirdasi, que estava escalado para apitar partidas na Copa do Mundo da Rússia, foi afastado da competição, punido pela Fifa por ter pedido suborno a um clube do país onde é um dos árbitros mais conhecidos. Fahad al-Mirdasi já viveu uma temporada na cidade maravilhosa, dirigindo partidas nas Olimpíadas Rio/2016 e na Copa das Confederações/2017.

+

Coitado do Fahad al-Midarsi; se ferrou!. Antes de vir para o Rio, o jovem Fahad tomou vacina contra febre-amarela, tétano, gripe, chikungunya, dengue e mau-olhado. Mas, descuidado, não se vacinou para se proteger da endemia, epidemia e pandemia que infectava a terra que Cabral – o Pedro Álvares – descobriu; mas seu sucessor – o Sérgio – devastou.

As Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 foram definidas. Os jogos serão disputados nos dias primeiro, 8, 15 e 29 de agosto. Duas partidas ainda dependem de definição: Bahia ou Vasco x Palmeiras-SP e Santos x Atlético-PR ou Cruzeiro-MG. Os outros dois confrontos vão reunir Corinthians-SP x Chapecoense-SC e Grêmio-RS x Flamengo-RJ

+

Como na primeira partida o Cruzeiro venceu por dois a um, o jogo definitivo, em Belo Horizonte, será mais tranquilo para os mineiros. Para o Vasco será diferente. Tendo perdido por 3 a zero em Salvador, precisará de uma vitória superior a esse placar. Caso iguale, São Januário terá de solicitar ajuda aos seus colegas santos aposentados para que o Vasco da Gama seja o bilhete premiado na loteria dos pênaltis.

+

Faltam 14 dias para a Copa do Mundo

AUSTRÁLIA

A primeira vez que a Seleção da Austrália esteve na Copa do Mundo foi em 1974. Depois houve um longo jejum, mas a partir de 2006 ela participa de todas as edições do torneio. Este ano, na Rússia, pela primeira vez classificou-se sem precisar enfrentar a repescagem. Pertence à seleção australiana a maior goleada da história do futebol internacional: obteve uma vitória por 31 a 0 contra a Seleção da Samoa Americana.

 

 

 

 

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar