Sassaricando – Oscar Nora – 3 de maio de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 3 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 3 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 3 de maio de 2018

O Comitê de Arbitragem da FIFA selecionou 13 Árbitros para atuarem exclusivamente como Árbitros Assistentes de Vídeo (VARs) durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Levou-se em conta o desempenho dos escolhidos em suas respectivas competições de Associações Nacionais e Confederações, além da participação, Com boas notas, em vários seminários preparatórios e competições.
+
Com todas as confederações continentais representadas, na América do Sul foram selecionados o brasileiro Wilton Sampaio, o boliviano Gery Vargas e o argentino Mauro Vigliano. Eles farão parte dos grupos de árbitros assistentes de vídeo que atuarão nos jogos. Cada partida terá um principal, denominado VAR (Video Assistant Referee) e mais três assistentes – o AVAR1, AVAR2, AVAR3.
+
Embora o Brasil não aplique oficialmente essa nova tecnologia, o goiano Wilton Sampaio se destacou nos seminários e treinamentos promovidos pela Fifa. Desde o ano passado ele participa na Europa de atividades com simuladores, sessões práticas com jogadores e análises de muitos vídeos, em parceria com outros árbitros e assistentes convocados pela Fifa para atuar em campo no Mundial.
+
Em tempo de alterações no comportamento das pessoas e na transformação dos conceitos éticos da civilização moderna, a Copa do Mundo na Rússia terá muitas novidades. Ema delas será a possibilidade de se assistir aos jogos, nos estádios russos, fumando um baseado ou, além da maconha, consumindo cocaína e até heroína. Parece estranho, mas é o que está sendo anunciado.
+
Desde 2014, a legislação da antiga União Soviética – Rússia, Belarus, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão – permite o consumo público dessas drogas desde que o consumidor esteja agindo legalmente. E para estar dentro da legalidade, o cidadão deverá apresentar um certificado médico traduzido e certificado em russo.
+
Como a lei autoriza aos turistas que visitam um destes cinco países a transportar narcóticos, drogas alucinógenas e outras substâncias duras em quantidades limitadas, surge daí uma curiosa situação: tomar uma cervejinha no país da Copa do Mundo de Futebol deste ano pode dar mais problemas e encrencas do que fumar um baseado.
+
Isso porque o governo russo anunciou que as “bebidas alcoólicas e refrescantes” vendidas em garrafas de vidro serão proibidas nos arredores dos estádios e nas tradicionais ‘fan zones’ de Moscou. Oh Arnaldo, isso pode?

Faltam 42 Dias para a Copa do Mundo

SENEGAL

Representante do continente africano e vice-campeã da Taça das Nações Africanas em 2002, a Seleção do Senegal estreou em Copas do Mundo no mesmo ano. Logo no primeiro jogo enfrentou e venceu a França, seguindo em frente até ser eliminada nas quartas-de-final pela Turquia. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, se classificou em primeiro lugar no seu grupo, garantindo vaga para o segundo Mundial de sua história.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar