Sassaricando – Oscar Nora – 29 de maio de 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomeSassaricando - Oscar NoraSassaricando – Oscar Nora – 29 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 29 de maio de 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 29 de maio de 2018

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em regime espartano, a seleção brasileira chegou na manhã de ontem em Londres, foi diretamente para o CT do Tottenham, guardou as malas e foi treinar. No fim da tarde, 17 horas, lá, onde mora a rainha, mas 13 horas no Brasil, todos já se exercitavam no impecável gramado do tradicional clube inglês fundado em 1882 e por onde já atuaram os brasileiros Paulinho e Lucas Moura.

+

O técnico Tite comandou treinamento, com dois times divididos em campo reduzido e muita movimentação, conhecido como treino técnico-tático. Essas atividades serão diárias até sexta-feira quando a delegação viajará para Liverpool, onde enfrentará amistosamente a Croácia no domingo. Jogou, tomou banho, trocou de roupa, a delegação retorna a Londres para mais uma semana de trabalhos.

+

Ontem, o jogador Lionel Messi fez uma declaração que arrepiou o apaixonado torcedor argentino. O craque disse que a seleção do seu país, atual vice-campeã mundial, não está entre as três maiores favoritas. Os candidatos são Brasil, Alemanha e Espanha. A gente deve ser realista de que não vamos como candidatos ao título. Hummm?????

+

Paolo Guerrero e seus advogados continuam na Europa. Punido com 14 meses de suspensão por doping, dos quais já cumpriu 7 meses, o jogador entrou com pedido de liminar no Tribunal Federal da Suíça. Guerrero sustenta que é inocente.

+

O peruano insiste em dizer que não utilizou drogas recreativas, nem sabe dizer como a benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína entrou no seu organismo. Ele diz: – “O que eu tomei antes de sair da Argentina foi um chá de anis. Tomei depois do almoço, por uma indisposição estomacal. Estava no hotel, ao lado de amigos e familiares. Pedimos bebidas, minha mãe tomou Coca-Cola, um amigo café, outro uma água.

+

Eu e mais três amigos pedimos chá de anis, que veio numa jarra já preparada. Não teria porque tomar chá de coca porque não melhoraria meu rendimento e porque, tenho isso muito claro, sei que é uma substância proibida”. Sinceramente, acho que ele diz a verdade e votaria a seu favor para que ele pudesse realizar o sonho de criança: um dia disputar a Copa pelo Peru e ser o capitão do time.

Faltam 16 dias para a Copa do Mundo

TUNÍSIA

Será a quinta Copa do Mundo da Seleção da Tunísia, que não se classificou para o torneio de 2010 nem para 2014 quando ele foi disputado no Brasil. Em sua estreia, em 1978 na Argentina, caiu num grupo forte, mas conseguiu um feito histórico: empatou sem gols com os alemães-ocidentais, perdeu de 1 a 0 para os poloneses e consegui vencer o México por 3 a 1, tornando-se a primeira equipe africana a vencer um jogo de Copa do Mundo.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar