Sassaricando – Oscar Nora – 16 de maio 2018 – A Voz da Cidade
Siga a Voz da Cidade
HomePolíciaSassaricando – Oscar Nora – 16 de maio 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 16 de maio 2018

Sassaricando – Oscar Nora – 16 de maio 2018

 

Longe do padrão habitualmente elegante nas suas publicações, o sítio oficial da Fifa na internet está cometendo uma desagradável distração com as seleções campeãs mundiais de futebol. Na panóplia em que ilustra o anuncio do congresso de abertura da Copa, dia 13, em Moscou, as bandeiras desses países foram colocadas em segundo plano.

+

Escafederam as bandeiras do Brasil – seleção mais vezes campeã do mundo com 5 títulos; Itália e Alemanha, quatro títulos cada; Uruguai e Argentina, dois títulos cada; Inglaterra, Espanha e França, um título cada. Justo seria utilizar o bloco principal, onde cabem dez bandeiras, nele reunindo as bandeiras das oito seleções campeãs mundiais e, entre elas, as duas da Fifa.

+

Cerca de 60 mil torcedores são esperados esta noite no Maracanã para a partida do Flamengo contra o Emelec. Uma vitória garante aos cariocas a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois de dois jogos com os portões fechados, será a primeira vez nesta edição do torneio que o Flamengo contará com apoio nas arquibancadas.

+

Para evitar problemas, às 19 horas, quando os torcedores estiveram passando pelas 186 catracas do Maracanã, uma gigantesca operação de segurança já estará envolvendo as ações do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, Ferj, Ministério Público Estadual, Juizado do Torcedor, 443 guardas municipais, 108 orientadores de público, além dos 8 postos médicos, 7 ambulâncias e 70 maquineiros.

+

O torcedor da região sul fluminense que for assistir ao jogo deve ir mais cedo para o Rio. O trânsito será alterado a partir das 18 horas e o cartão-ingresso de sócio torcedor não serve como ingresso. Antes precisará ser trocado por um bilhete físico em ponto de trocas como o da Rodoviária Novo Rio. Ao contrário de Macaé, Cabo Frio e Friburgo, Volta Redonda não foi contemplada com essa facilidade.

Faltam 29 dias para a Copa do Mundo

MÉXICO

A seleção do México já se classificou para 14 Copas do Mundo e, desde 1994, consecutivamente. Sua estreia no torneio foi contra a França, no primeiro jogo da primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930. Ter chegado às quartas de final por duas vezes marca seu melhor desempenho. Por duas vezes também foi anfitriã da Copa do Mundo. Foi lá, em 1970 que o Brasil se tornou tricampeão mundial e recebeu enorme carinho dos mexicanos.

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Classifique essa Notícia
Sem Comentários

Comentar